Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto ‘Lutadoras’ é lançado para combater à violência contra mulher

Nesta primeira etapa, alguns tópicos serão abordados, como a assistência jurídica e orientações para as vítimas que que queiram denunciar casos de assédio e violência

Evento foi realizado no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama no Rio de Janeiro na última sexta (Foto: Dai Bueno)
Escrito por

Em uma emocionante cerimônia no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, na última sexta (14), foi lançado o projeto “Lutadoras”. A ação é uma parceria da Umbra/Vasco, Revista TATAME, Prefeitura do Rio e Pablo Mello, que é enfermeiro, obstetra, sanitarista, especialista em saúde pública, além de ser entusiasta das artes marciais. O movimento visa o combate à violência contra mulher.

Priscila Pedrita, atleta do UFC, Jamile Sandora, lutadora de MMA, Julia Boscher e Michele dos Santos, faixas-pretas de Jiu-Jitsu, além de nomes do Judô, entre outras representantes das artes marciais marcaram presença no evento. As atletas fizeram apresentações de suas respectivas modalidades, discursaram e ainda foram nomeadas embaixadoras do projeto.

Nesta primeira etapa, alguns tópicos serão abordados pelo projeto “Lutadoras”, como a assistência jurídica e orientações para as vítimas que que queiram denunciar casos de assédio e violência, com encaminhamento aos órgãos competentes. Além disso, serão disponibilizadas aulas gratuitas de Judô e Jiu-Jitsu para as comunidades próximas à sede da Umbra, palestras e muito mais.

Confira as declarações de importantes personagens que estiveram presente: