Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Professor de Jiu-Jitsu comenta trabalho realizado com equipe de Judô da Umbra/Vasco

O faixa-preta de Jiu-Jitsu tem trabalhado a relação entre as duas artes marciais e comentou sobre esse desenvolvimento em uma das principais equipe de Judô do Rio

Equipe de Judô da Umbra vem trabalhando com técnicas de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma das principais equipes de Judô do Rio de Janeiro, a Umbra, que fica localizada na Zona Norte da Cidade Maravilhosa, tem recebido em seu dojo o professor Eduardo Neves da equipe De La Riva. O faixa-preta de Jiu-Jitsu tem trabalhado a relação entre as duas artes marciais e comentou sobre.

- O Jiu-Jitsu e o Judô são artes complementares, então, tem essa interseção entre as artes. A galera do Judô começa a luta em pé e tem a parte de chão, no Jiu-Jitsu começa em pé também e acaba se desenvolvendo mais no chão. Tem posições que conseguimos adaptar e fazemos essa transição e afia a habilidade do pessoal do Judô - disse Eduardo Neves, que vem trazendo esse diferencial para os atletas de competição.

Fabrício Amorelli, um dos professores da Umbra, comentou sobre a importância desse intercâmbio com o Jiu-Jitsu.

- Hoje, por mais que a luta comece em pé, a luta tem a transição para solo, que seja mais dinâmica e mais rápida. A Federação Internacional de Judô, com as regras, passou a deixar esse chão não tão dinâmico como era. A parte ne waza tem se estendido um pouco, mas sempre com ações dinâmicas e buscando o ataque da pessoa que está buscando as finalizações. Estamos buscando mais essa parte de treino de solo para que a nossa equipe possa melhorar ainda mais o nosso desempenho nos torneios - disse.

A Umbra, que tem uma importante parceria com o Vasco, é uma das principais equipes formadoras de jovens talentos para o Judô nacional. O time já lançou grandes nomes para Seleção Brasileira. A líder da equipe é a Sensei Soraya Amorelli, que tem na comissão técnica os filhos André e Fabrício Amorelli.