Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Professor da Double Five cita treinos pesados para o Europeu de Jiu-Jitsu

Patrick Mendes vai levar ainda mais dois atletas para o Campeonato Europeu da IBJJF, que começa no próximo dia 20 e vai até o dia 26 de janeiro em Portugal

Patrícia Caiado e João Paulo também vão competir o Europeu junto com o professor Patrick (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Um dos principais nomes e professores da Double Five, Patrick Mendes estará em ação no Europeu da IBJJF, que começa na próxima semana, em Portugal. O casca-grossa, que ainda levará dois atletas para competir, comentou sobre a intensa rotina de treinos que vem realizando para este importante torneio.

- Eu tenho feito três treinos de Jiu-Jitsu por dia e um de musculação. Começo pela manhã fazendo um treinamento mais técnico, para soltar mais o corpo. Depois eu malho, após o almoço, e por voltas das 16h eu faço um treino de competição. Já na parte da noite faço um treino só com posição técnica. Isso entre segunda e sexta-feira, junto com os meus atletas João Paulo e Patrícia Caiado, que vão para o Europeu comigo - destacou o faixa-preta.

Patrick, que vai competir no master 1 da faixa-preta na divisão dos pesados, afirmou que é importante participar de competições fora do Brasil para se testar com grandes nomes da arte suave. Já em relação aos seus atletas, o professor acredita que seja um bom momento para pegar experiência e aprimorar a preparação para o Mundial, em junho, na Califórnia (EUA).

- O João já vem como uma bagagem da faixa-amarela, foi campeão brasileiro e sul-americano da CBJJ e ele pretende lutar o Mundial da IBJJF nos Estados Unidos. Nada mais importante do que lutar o Europeu e alimentar o currículo dele como atleta. Já a Patrícia pegou a faixa-preta agora, também quer ir para o Mundial e quer lutar com meninas grandes pela dificuldades que tem de competir aqui no Brasil, por não ter muitas meninas - apontou.