Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Professor brasileiro lidera trabalho social em parceria com a polícia e o UFC em Nevada (EUA)

O faixa-preta Leo Ramos, um dos principais instrutores da equipe, deu detalhes sobre o trabalho social que começou no último dia 6

Leo Ramos vem liderando o projeto em Nevada, nos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Fight Capital Gym – a primeira academia de MMA de Nevada (EUA) – iniciou a uma importante parceria com o Departamento de Polícia de Las Vegas, a Police Athletic League (PAL), e o UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu Leo Ramos, um dos principais instrutores da equipe, deu detalhes sobre o trabalho social que começou no último dia 6.

O programa terá como alvo jovens de 11 a 19 anos em média. A ideia é ensinar artes marciais, como Boxe, Jiu-Jitsu e Muay Thai, mas o projeto terá outras vertentes. O brasileiro Leo contou que outras ferramentas sociais também serão integradas e ensinadas para o desenvolvimento dos adolescentes.

- O projeto vai além disso tudo (aulas de artes marciais), vamos pegar um outro prédio aqui e teremos aula de música, aulas de como procurar emprego, de como se vestir melhor, uma verdadeira assessoria da imagem da pessoa. Não só a parte esportiva, vai muito além mesmo esse trabalho - explicou.

O UFC já doou equipamentos esportivos para à Fight Capital Gym. O programa também poderá usar, eventualmente, as modernas instalações do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA).