Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prestes a defender cinturão peso-pena, Volkanovski já pensa em ‘Do Bronx’ em possível duelo pelo título peso-leve: ‘Épico’

Lutador australiano tem confronto marcado para o dia 2 de julho, quando terá Max Holloway pela frente, no UFC 276

Campeão peso-pena, Volkanovski quer buscar também o cinturão peso-leve do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

"Um passo de cada vez" é uma frase ouvida frequentemente no esporte. Não é assim, no entanto, que Alexander Volkanovski pensa. Mesmo antes de defender o cinturão peso-pena em sua terceira luta contra Max Holloway, no UFC 276, dia 2 de julho, em Las Vegas, o australiano já fala em enfrentar Charles do Bronx, num hipotético duelo pelo título peso-leve, que atualmente está sem dono.

Apesar de fazer muitos elogios a “Do Bronx”, numa entrevista coletiva realizada segunda-feira passada (20), Volkanosvski não deixou as provocações de lado. O “The Great” não esconde de ninguém que pretende se tornar um campeão em duas categorias diferentes e apontou falhas do brasileiro em seus últimos combates.

- Oliveira (Charles do Bronx) é um lutador perigoso, que faz confrontos empolgantes. Obviamente, ele mostrou que pode ser derrotado. Charles quase foi derrotado nas últimas apresentações. Eu sonho alto. Se eu sonhar alto, darei a oportunidade de outros fazerem o mesmo comigo. É assim que fazemos - garante o dono do cinturão peso-pena, que não economizou palavras sobre o possível embate:

- Seria uma luta épica, mas, definitivamente, acredito que tenho o necessário para me tornar um campeão duplo do UFC -. 

Com uma trajetória irretocável no UFC, “The Great” exibe um cartel de 24 vitórias (12 por nocaute) e uma derrota apenas, sendo que não perde uma luta desde 2013. Atualmente com 33 anos, o australiano estreou pela organização norte-americana em 2016 e em três anos já chegou ao título peso-pena, que conseguiu manter em três desafios.

Apontado por Volkanosvski como seu adversário perfeito para a conquista de um duplo cinturão no UFC, num exercício de futurologia, Charles do Bronx ostenta 11 vitórias seguidas e contabiliza 33 triunfos e oito derrotas em seu cartel. O próximo combate do brasileiro será pelo título da categoria peso-leve. O adversário e a data ainda não foram definidos.