Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Seleção Brasileira de Boxe analisa preparação da equipe feminina para o Mundial: “Vamos para cima!”

(Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

A Seleção Brasileira de Boxe feminino está na Itália realizando a preparação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá entre os dias 8 e 20 de maio, na Turquia. A principal aposta da equipe é a medalhista olímpica Bia Ferreira, que está entre as favoritas.

De acordo com o presidente da CBBoxe, Marcos Brito, a preparação na Itália tem como principal objetivo fazer com que o time feminino ganhe ainda mais experiência. Deste modo, as meninas do Brasil chegariam afiadas não só no Mundial, como também nos próximos desafios como o Grand Prix e o Campeonato Sul-Americano.

“A equipe feminina está na Itália fazendo a preparação com outros países de muita tradição no boxe, para ganhar experiência, força e conhecer as futuras adversárias. Já tivemos este ano o Torneio Continental das Américas e as meninas foram muito bem. Tivemos um grande número de medalhas e ficamos em primeiro lugar com a equipe feminina”, contou Marcos Brito.

“A equipe feminina tem muita qualidade. Algumas meninas ainda precisam de mais experiência e isso em um momento decisivo pode fazer falta, mas elas têm muita coragem, então vamos para cima nesse mundial. Depois teremos o Grand Prix no Brasil, no Parque Olímpico, em julho, e em seguida vamos buscar a primeira colocação por equipe no Sul-Americano, em outubro, com os times masculino e feminino”, completou o presidente da CBBoxe.

Quem está acompanhando o time na preparação é o Head Coach da equipe, Mateus Alves, que reforça o favoritismo de Bia Ferreira, que pode trazer mais um título mundial para a sua coleção. No entanto, segundo o técnico, a equipe irá desfalcada para o torneio continental.

“O Mundial definirá vagas para as próximas Olimpíadas e era para ter acontecido em dezembro de 2021, quando levaríamos seis atletas, uma escolha baseada em planejamento estratégico da CBBOXE. Mas o evento foi cancelado naquela ocasião por conta do aumento do número de casos da Covid-19 e nesse intervalo tivemos algumas baixas”, explicou o head coach da equipe.

“Uma das atletas saiu da equipe e outra foi cortada por lesão. Então iremos com apenas quatro atletas. Dessas quatro atletas, o nosso foco central é a Bia Ferreira, que é a nossa atleta campeã mundial, medalhista olímpica, campeã dos Jogos Pan-Americanos… E a nossa meta é que ela seja finalista do Mundial. Em seguida, teremos o Sul-Americano, em outubro, e aí então a nossa meta será o primeiro lugar por equipe para mantermos a hegemonia na América do Sul”, concluiu.