Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura de Miguel Pereira e UFF distribuem 250 quimonos; confira

André Português, prefeito de Miguel Pereira, e seu vice, Pedro Paulo Quinzinho, realizaram a entrega de 250 quimonos para alunos beneficiados através do Jiu-Jitsu em programas

Ação da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira beneficiou 250 alunos com quimonos novos (Foto: Reynaldo Felix)
Escrito por

Na última sexta-feira (12), André Português, prefeito de Miguel Pereira, e seu vice, Pedro Paulo Quinzinho, realizaram a entrega de 250 quimonos para alunos beneficiados através do Jiu-Jitsu no Projeto Esporte e Cidadania e no PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade). Nomes como o faixa-preta Vitor Ávila e o ex-lutador do UFC Luis Henrique KLB também estiveram presentes na cerimônia, que ainda teve dezenas de crianças.

Foram agraciados alunos de três núcleos esportivos: FENART, com supervisão do professor Hélcio; Portela, com supervisão do professor Felipe; e Praça da Ponte, com supervisão do professor Wellington. Vale ressaltar que todos os quimonos e outros materiais esportivos são disponibilizados pela UFF (Universidade Federal Fluminense) através do Termo de Cooperação Técnica, único no país firmado entre uma universidade e um município.

Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Ronaldo Anquieta falou sobre os frutos da parceria entre a cidade de Miguel Pereira e UFF através do termo nos programas do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, que contribuíram para a transformação da cidade e seus cidadãos, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

- Miguel Pereira hoje atende mais de 2000 pessoas em todas as modalidades ofertadas pelo Projeto Esporte e Cidadania Para Todos e o PELC. As atividades acontecem nos bairros Centro, Governador Portela, Praça da Ponte, Conrado, Roseiral, Ramada e Vera Cruz. As inscrições continuam abertas em seus polos ou na Secretaria Municipal de Esporte. Não há limite de idade e as oficinas são todas gratuitas. Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva e de lazer com excelência para todos os cidadãos - afirmou Ronaldo Anquieta.

Além do Jiu-Jitsu, os núcleos oferecem modalidades como Ballet, ginástica, treinamento funcional, Futsal, Futebol, Handebol, Basquete, Hip-Hop, dança de salão, Vôlei, Muay Thai e Taekwondo, contemplando mais de 2 mil pessoas no município do Rio, tudo gratuito.

- Os projetos atingem jovens e crianças que participam de várias modalidades e atividades esportivas. Agradeço o apoio do meu vice Pedro Paulo Quinzinho e do secretário de Esporte. Estamos preparando o futuro deles com atividades saudáveis e que ajudam na formação do cidadão de bem. Hoje alcançamos mais 2 mil pessoas que levarão para suas vidas a disciplina, o espírito de coletividade e noção de vida saudável. Estamos dando toda atenção e esforços no setor esportivo em Miguel Pereira - disse o prefeito André Português.