Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Precisando vencer rápido, Buffa vê luta com Cappelozza como disputa de cinturão

Buffa também terá o relógio como adversário nesta sexta (Foto: divulgação)
Escrito por

De volta ao cage da PFL nesta sexta, Matheus Buffa precisa nocautear ou finalizar o atual campeão, Bruno Cappelozza, ainda no primeiro round, para continuar com chances de avançar à próxima fase do GP dos pesos pesados.

"Vencer ele me coloca entre os melhores pesos pesados do mundo, estou levando a luta como uma disputa de cinturão ‘fake’. Ele é agressivo assim como eu sou, acredito que será uma das melhores lutas já vistas dentro da PFL", projeta.

A necessidade da vitória rápida se dá por conta do sistema da PFL. Vencer no primeiro round rende 6 pontos. Buffa ainda não pontuou. O 4º do ranking tem 5 pontos. O brasileiro precisa vencer e torcer contra Klidson Abreu e Anti Delija para avançar.

"Realmente, para eu me manter vivo no GP, eu preciso ganhar a luta no primeiro round, essa é a regra do jogo; mas eu não posso me prender a isso. Eu vou para ganhar a luta, não posso me prender ao primeiro round", afirma o atleta da CM System.

Parceiro de Buffa tenta cinturão nesta sexta

No mesmo dia, um companheiro de treinos de Matheus Buffa faz uma disputa de cinturão oficial. O peso médio Geraldo "Luan Santana" enfrenta Índio Quintella valendo o título interino da divisão no Iron Man, em Belém.