Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Popó analisa volta de Tyson aos ringues e não se impressiona com vídeos viralizados: ‘Boxe não são 10 segundos’

Tetracampeão mundial, brasileiro Acelino Popó Freitas analisa volta de Mike Tyson e afirma que 'não se impressiona' pelos vídeos postados pelo americano nas redes sociais, ressaltando que 'Boxe não são 10 segundos'; confira a entrevista completa:

Popó não vê com bons olhos retorno de Tyson aos 53 anos (Foto: Reprodução/Instagram/@popofreitas)
Escrito por

Por Diogo Santarém

Com uma forma física impressionante nas redes sociais, Mike Tyson anunciou neste ano que vai retornar aos ringues, aos 53 anos. A informação agitou a internet e os fãs pedem por uma trilogia com Evander Holyfield – que também abandonou a aposentadoria em 2020. Já a imprensa especula nomes para o retorno de “Iron Mike”.

Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial, comentou com a TATAME sobre esta volta de Tyson, que não luta desde 2005. O ex-lutador é contra o retorno e acha que os vídeos publicados pelo norte-americano nas redes sociais não condizem com a realidade de uma luta profissional.

- Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Com 53 anos, eu estaria cuidando da minha mente, da cabeça, do meu corpo, não trazendo mais traumas. O Mike Tyson foi campeão com 21 anos, se não me engano, mundial dos pesados. O mais importante é a saúde. Eu vejo muita gente se empolgando com o Tyson fazendo 5 ou 10 segundos de treino, batendo como leão e tudo - comentou Popó, que seguiu:

- Eu sempre falo: o Boxe não são 10 segundos, são três minutos cada round. Bate e apanhar em três minutos é diferente do que você bater na mão do treinador por 5 ou 10 segundos. Até eu coloco uma sequência de golpes impressionante em 10 segundos. E todo mundo vai achar que eu vou voltar também. Mas quando você faz um treinamento de 3 minutos com intensidade, não é a mesma coisa, não - apontou.

Entre os meses de maio e junho, a organização Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), que organiza lutas de Boxe sem luvas, revelou que fez uma proposta de US$ 20 milhões para realizar um duelo de Tyson contra Wanderlei Silva. O “Cachorro Louco” aceitou a oferta de US$ 10 milhões e ainda ironizou a recusa de “Iron Mike”. Popó disse que é fã do brasileiro, mas achou que foi uma atitude “oportunista” do compatriota.

- O Wanderlei Silva eu gosto muito dele, sou fã dele, mas vou usar a palavra oportunista. Ele está aproveitando a oportunidade, vi que ele e o Vitor (Belfort) já estão se estranhando também. Acho que não tem nada a ver, o Wanderlei é lutador de MMA, não é lutador de Boxe. Os caras confundem (BKFC) e perdem o respeito com o campeão que foi o Mike Tyson - concluiu o ex-pugilista de 44 anos.