Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ouro no Mundial No-Gi, Guybson Sá recebe homenagem da IBJJF e destaca: ‘Muito importante para minha carreira’

Morando nos EUA há mais de dez anos, brasileiro Guybson Sá celebra conquista do ouro no Mundial No-Gi da IBJJF e homenagem pelo desempenho de alto nível apresentado durante o ano

Ouro no Mundial No-Gi, Guybson Sá também foi homenageado pela IBJJF (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Atleta com uma trajetória extensa e vitoriosa no Jiu-Jitsu, Guybson Sá segue em destaque no cenário da arte suave. Morando nos Estados Unidos há mais de dez anos, o casca-grossa entrou em ação no Mundial No-Gi da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), realizado no último final de semana, no Texas (EUA). Com um grande desempenho, Guybson, que lutou como Master 1, foi o grande campeão da categoria pesadíssimo, e em entrevista, o lutador exaltou mais uma importante conquista para sua carreira.

- Definitivamente, foi o melhor final de semana do ano todo. Consegui um título que venho batalhando por muito tempo. Ser campeão Mundial na faixa preta é uma coisa que todo competidor sonha em ser um dia. Passei por diversos obstáculos, incluindo adversários bem mais experientes que eu na minha categoria. Lutei sendo o mais leve da categoria toda e ainda assim levei a medalha de ouro - celebrou.

Além do título no Mundial sem quimono, Guybson ainda passou por outro momento de grande emoção. Durante a disputa do campeonato, o brasileiro foi homenageado pela IBJJF ao receber uma placa comemorativa pelo terceiro lugar no ranking geral No-Gi da Federação na temporada, entre mais de 1.900 faixas-preta no Master 1. Animado com o feito atingido, Guybson Sá destacou o esforço ao longo do ano, recompensado com a importante marca.

- Esse foi outro feito muito importante para minha carreira de competidor, pois muitos grandes nomes estão nessa lista de quase dois mil faixas preta. O ranking é muito concorrido, e para você estar no topo, tem que estar competindo constantemente. Eu competi, esse ano, em média de dois/três campeonatos por mês. Como esse ano as restrições pela Covid-19 diminuíram aqui (nos Estados Unidos), eu aproveitei para lutar tudo que pude - destacou o atleta, que ressaltou também o saldo positivo deste ano, onde conquistou mais de 28 medalhas de ouro, com destaque para o título mundial e também do American National.

- Acho que esse ano me solidificou como um dos melhores da minha categoria entre os faixas preta. Foram muitas conquistas e lutas duras, que me fizeram amadurecer e usar minha experiência mais e mais dentro do tatame. De fato, foi um excelente ano, que não esquecerei nunca, que marcou nossa história. O fato de não poder estar com minha família nos finais de semana me deixou um pouco desgastado, mas valeu a pena. Graças a Deus tenho uma esposa que me apoia bastante e duas filhinhas que são minhas fãs número um -.

Com o ano próximo do fim, Guybson Sá ainda tem objetivos a cumprir no calendário esportivo. O faixa-preta vai entrar em ação no Mundial Master com quimono da IBJJF, marcado para acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro, em Las Vegas (EUA), torneio marcado por reunir diversos atletas que fizeram história no Jiu-Jitsu.

- Agora tenho mais um grande desafio, que vai ser o Mundial com quimono em Las Vegas, em Novembro. Após isso, vou ao Brasil visitar a Família, descansar um pouco e recarregar as baterias pra 2022. Para o próximo ano, irei focar em lutar os maiores eventos, fazer superlutas e seminários ao redor do mundo - encerrou.