Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OSP ataca Jon Jones: ‘Não assinei para enfrentar um trapaceiro’

Ovince St-Preux foi o último a enfrentar o ex-campeão, em abril deste ano

                          OSP foi derrotado por Jones em disputa de cinturão interino -  (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Após ser flagrado no exame antidoping, em teste feito no dia 16 de junho, com dois bloqueadores de estrogênio no organismo, Jon Jones voltou a passar por mais uma fase nebulosa em sua carreira. O lutador foi retirado da disputa de cinturão contra Daniel Cormier no UFC 200, e está suspenso preventivamente até que a Comissão Atlética de Nevada defina a data do seu julgamento.

O lutador alega inocência e afirma ser vítima de sua própria ignorância, mas os argumentos do ex-campeão dos meio-pesados não tem convencido seus companheiros de trabalho, como Ovince St-Preux, que foi derrotado por Jones em abril deste ano, em disputa de cinturão interino e usou o seu Facebook para atacar o rival.

- No dia 16 de junho Jon Jones foi pego usando drogas TPC (Terapia Pós-Ciclo). Isso significa que ele estava usando algum tipo de substância para aumento de performance antes dessa data. A questão é: quando ele começou a usar isso? Antes da nossa luta ou depois? Não há muitas pessoas que podem responder essa questão, mas o Jon Jones é uma delas. Então, estou perguntando: Quando você começou a tomar drogas de aumento de performance, Jon? Eu queria enfrentar o melhor lutador do mundo, mas não assinei para enfrentar um trapaceiro. Então, seja digno e nos diga a verdade. Todos nós sabemos que você estava tomando drogas de aumento de performance, porque você foi pego com drogas usadas após ciclo de esteroides. Apenas diga a verdade para o mundo - escreveu o lutador.

Jon Jones derrotou OSP na decisão unânime dos juízes em sua última apresentação e foi muito criticado por estar mais forte do que o normal e com muito menos mobilidade. Após a fraca atuação, Jones disse que havia abandonado o levantamento de pesos e que as pessoas veriam o velho Bones de volta na luta contra Cormier. No entanto, o atleta acabou retirado da disputa em cima da hora e deu lugar a Anderson Silva, que acabou derrotado por DC na decisão unânime dos juízes.