Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo campeão do LFA, Carlos Leal fala sobre chance de ir para o UFC: ‘Não vou só para ser mais um’

Após conquistar cinturão meio-médio em GP do LFA, curitibano Carlos Leal fala sobre possibilidade de ir para o UFC e repercute beijo dado pelo seu adversário; confira a entrevista com o lutador:

Carlos Leal falou sobre conquista do cinturão meio-médio do LFA (Foto: Divulgação/LFA)
Escrito por

O curitibano Carlos “The Lion” Leal, de 27 anos, sagrou-se campeão dos meio-médios do LFA no último domingo (18) ao derrotar dois adversários na mesma noite na estreia do evento norte-americano no Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro. As vítimas foram os duríssimos Diego Dias e Uyran Presunto, respectivamente.

- Agora o mundo do MMA sabe quem eu sou… o ‘The Lion’, aquele que nasceu para reinar onde Deus colocar. Segundo, levar o cinturão para casa foi a forma de honrar a todos aqueles que têm investido e acreditado em mim: minha família, minha equipe, meu empresário, meus patrocinadores e apoiadores - dedicou o novo campeão.

O cinturão do LFA significa mais que uma peça dourada na cintura do campeão. Por ser o evento que mais manda atletas para o UFC, ser campeão do LFA é como carimbar um contrato com a organização. Embora esbanje confiança quanto ao que pode fazer no principal palco do mundo do MMA, Carlos Leal demonstra paciência.

- Isso só Deus sabe (sobre ir para o UFC). Meu futuro está nas mãos dele. Mas seja qual for o evento que virá pela frente, eu vou estar pronto. E não vou entrar só para ser mais um no evento. Vou entrar para ser o campeão. Afinal, eu sou o ‘The Lion’, aquele que nasceu para reinar! - exalta o atleta da equipe Thai Brasil.

Voltando ao domingo passado, Carlos Leal ficou, ao todo, 16 minutos e 39 segundos dentro do cage. Em 1:36, ele nocauteou Carlos Dias numa das semifinais. A final, contra Uyran Presunto, teve 15 minutos de guerra, decidida através do julgamento dos jurados. Porém, apesar da batalha, o que mais chamou a atenção foi o beijo na bochecha que Presunto deu em Leal.

- Aquele beijinho já virou meme né (risos). Foi muito engraçado… foi o único ‘golpe’ que me pegou de surpresa na luta, não tinha treinado a defesa (risos). Mas se eu tivesse lutando comigo, também não iria resistir, eu sou muito lindo (risos) - descontraiu o campeão do LFA.