Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novas estrelas do Jiu-Jitsu e campeão mantendo o cinturão: saiba tudo o que rolou no BJJ Stars 6

Lucas Gualberto e Izadora Cristina vencem “The New Star”; Felipe Preguiça mantém cinturão dos pesados

Felipe Preguiça com os organizadores Giovani Decker e Fepa Lopes após a vitória sobre Patrick Gaudio (Foto: divulgação BJJ Stars)
Escrito por

Maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do mundo, o BJJ Stars realizou no último sábado (26) a sexta edição do seu evento, que contou com as finais do reality show “The New Star” e disputa de cinturão entre o campeão Felipe Preguiça e o desafiante Patrick Gaudio, além de outras grandes superlutas. Na luta principal do BJJ Stars, Preguiça manteve o título dos pesados ao finalizar Gaudio com um estrangulamento pelas costas após abrir 9 a 2 no placar. Nas finais do “The New Star”, Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng na decisão dos juízes e Izadora Cristina venceu Igridd Alves por 4 a 2 e se tornaram campeões do primeiro reality show da história do Jiu-Jitsu.

“O evento foi lindo! A cada edição estamos melhorando e estamos mostrando essa evolução. O PPV rodou muito bem, só elogios… Tivemos lutas fantásticas e muito disputadas. Quero agradecer muito aos patrocinadores também, que em uma época de pandemia não mediu esforços para continuar apoiando o nosso evento e tenho certeza que eles ficaram muito satisfeitos com o que foi entregue. Agradecer também ao público que comprou o PPV e a todos os atletas, que foram muito profissionais e deixaram o seu melhor no tatame do BJJ Stars”, disse Fepa Lopes, idealizador do BJJ Stars.

No duelo “King Kong” x “Hulk”, melhor para Lucas “Hulk” Barbosa. O faixa-preta da Atos venceu após conseguir uma queda em Matheus “King Kong” Diniz, que ainda terminou a luta com uma guilhotina encaixada. Hulk chegou a apagar, mas o tempo já havia se esgotado antes da finalização ser encaixada. Outro grande combate foi entre o bicampeão do ADCC Yuri Simões e o campeão Mundial Mahamed Aly. Após o empate no tempo normal, os juízes decretaram a vitória de Simões.

“Tivemos essa polêmica da luta do Lucas “Hulk” com o Matheus Diniz, mas no meu modo de ver a decisão da arbitragem foi acertada, porque você consegue ver no placar que o Lucas ainda está acordado quando o cronômetro zera. Só depois ele desmaia. É um polêmica, sem dúvida. Não sou dono da verdade, é só uma percepção. As pessoas vão poder assistir e tirar as suas próprias conclusões. Mas fica aí aquele gostinho de quero mais. Então, por que não marcar um tira-teima dessa luta?”, disse Fepa.

Tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu, Michael Langui voltou aos tatames em grande estilo. O faixa-preta da Alliance derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem. Vale destacara ainda as vitórias de Bia Basília por 8 a 0 contra Gabi Fechter em uma luta No Gi e do jovem Taina Dalpra, que finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha. Confira abaixo os resultados completos do evento.

BJJ Stars 6
São Paulo (SP)
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal

Felipe Preguiça finalizou Patrick Gaudio com um estrangulamento pelas costas (cinturão)
Lucas Hulk derrotou Matheus Diniz por 2 a 0 nos pontos (No-Gi)
Yuri Simões derrotou Mahamed Aly por decisão dos árbitros (No-Gi)
Michael Langhi derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem após 0 x 0

Card preliminar
Erberth Santos derrotou Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros
Tainan Dalpra finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha
Bianca Basílio derrotou Gabi Fechter por 8 a 0 nos pontos (No-Gi)
Izadora Cristina derrotou Ingridd Alves por 4 a 2 nos pontos (final The New Star)
Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng por decisão dos árbitros (final The New Star)
Dimitrius Souza derrotou Rudson Mateus por uma vantagem após 0 x 0
Dyná Sena finalizou Ershiley Kessy com um estrangulamento pelas costas
Matheus Spirandeli derrotou Henrique Ceconi por 6 a 2 nos pontos