Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nocaute brutal de Alex Poatan rende estreia do brasileiro no ranking peso-médio do UFC

André Sergipano também se dá bem e sobe três posições na mesma categoria após vitória sobre Uriah Hall

Alex Poatan agora é o sexto colocado no ranking peso-médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Se vencer é sempre muito bom, para Alex Poatan foi melhor ainda. O nocaute brutal em Sean Strickland, ainda no primeiro round, no UFC 276, em Las Vegas, rendeu sua estreia no ranking peso-médio. Além disso, o brasileiro está confirmado como desafiante ao título em confronto contra Israel Adesanya.

A atualização das principais posições, divulgada segunda-feira passada (2), alçou Poatan à sexta colocação do peso-médio, ultrapassando Strickland, que era quarto e caiu para sétimo. Foi a primeira vez que ele apareceu entre os melhores colocados, coisa que não havia acontecido mesmo depois de vencer Bruno Blindado e Andreas Michailidis.

Outro brasileiro que escalou o ranking foi André Sergipano, que conquistou uma grande vitória sobre Uriah Hall, em Vegas. Com o triunfo, Sergipano, que apesar do apelido é mineiro de Montes Claros, avançou três posições, chegou a décima colocação na divisão dos médios e ficou à frente do próprio Hall, que tombou de nono para 12º e de Kelvin Gastelum (11º).