Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nacional de Equipes da CBJJD: Almeida JJ (SP) e Ares BJJ/Gavazza (RJ) miram título

Evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo está marcado para 4 de setembro, no Rio de Janeiro

Nacional de Equipes promete disputas acirradas em busca do ouro (Foto: @Jadirub)
Escrito por

Faltando menos de duas semanas para o Nacional de Equipes da CBJJD, alguns dos principais times de Jiu-Jitsu do país já vêm trabalhando de olho na competição, que irá acontecer no dia 4 de setembro, no Clube Municipal, Tijuca (RJ), e tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira (26).

Liderada pelos irmãos Caio e Diogo Almeida, a Almeida JJ foi a grande campeã no ano passado e promete vir forte em busca do bicampeonato no Nacional de Equipes 2022. Além dela, a Ares BJJ/Gavazza também vai chegar junto, com as duas equipes sendo as que mais inscreveram atletas até o momento.

Porém, segundo Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, nenhuma das duas terá vida fácil, com outros grandes times sendo esperados na competição.

- Almeida JJ (SP) e Ares BJJ/Gavazza (RJ) almejam o título, mas certamente não vão ter moleza, porque outras equipes de renome estão montando times fortes para a disputa. Uma delas é a Gracie Barra Espírito Santo, liderada pelo professor Mauricio Pracias. Ele, inclusive, é um dos organizadores junto à CBJJD do Sul Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, que vai acontecer no Ginásio Tancredão, em Vitória, no dia 16 de outubro - afirmou Gavazza.

Na última edição do Nacional de Equipes, além do título da Almeida JJ, completaram o pódio a Double Five, em segundo lugar, e a Seleção FSMJJ, em terceiro. Na sequência vieram Ares BJJ, Projeto Drive In, ICON, Kioto, PitBull, Infight e Checkmat, fechando o Top 10 na contagem geral.

Importante ressaltar que cada equipe poderá ter no máximo 3 atletas e 2 reservas (sendo estes opcional). As inscrições ficam a cargo do professor responsável pela agremiação, cabendo a ele aprovar e verificar seus atletas dentro das equipes. Em caso de haver time com dois representantes na categoria (chave de luta), o mesmo começa com um ponto a menos. Ao chegar ao número de cinco inscritos na mesma chave, a equipe fica impossibilitada de inscrever mais atletas.

No mesmo fim de semana do Nacional de Equipes, mas no sábado (3), o Club Municipal recebe o Estadual Rio Novatos de Jiu-Jitsu, organizado pela FJJD-Rio, e que retorna para a sua segunda edição após grande sucesso na estreia, em 2021. Ambos têm inscrições abertas (saiba mais).