Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Jiu-Jitsu fecha temporada da CBJJD, que trará novidades para 2022/23

Evento aconteceu no último fim de semana, com Desafio Superlutas, homenagens e outras atrações; veja como foi

Criançada deu um show à parte no Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo (Foto: Ilan Pellenberg)
Escrito por

Realizado no último fim de semana (dias 8 e 9), na Arena Carioca 1, o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo fechou com chave de ouro a temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho. Além de definir os campeões do ranking, o evento da CBJJD/ISBJJ ainda teve a vitória do Mato Grosso do Sul sobre o Rio de Janeiro no Desafio Superlutas entre estados, uma linda homenagem para os GMs João Alberto Barreto e Álvaro Barreto, Parajiu-Jitsu e destaque para as crianças, que compareceram em peso no Mundial.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza comemorou o sucesso do campeonato, que bateu recorde de inscrições. Somente no domingo (9), dia do Mundial Kids, foram mais de 1.200 crianças de até 15 anos.

- A última etapa da temporada superou as nossas expectativas. Foi a 15ª edição do Circuito Rio Mineirinho, que agora passa a ser o Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo, com início em novembro, no Sul Americano, em Vitória (ES). Esperamos com essa novidade para 2022/23 seguir levando o Jiu-Jitsu para todo o país - afirmou Gavazza, que completou sobre as crianças:

- O número de crianças já vinha crescendo a cada evento, mas no Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo foi incrível. O domingo foi dedicado apenas para elas com o Mundial Kids e com certeza um marco no nosso trabalho.

Reunindo atletas do Chile, Argentina e diversos estados do Brasil, o campeonato teve o brilho do Mato Grosso do Sul, que além da vitória por 3 a 2 no Desafio Superlutas sobre o Rio de Janeiro, também faturou o título por equipes no geral (juvenil, adulto e master) através da seleção FSMJJ (Federação Sul Matogrossense de Jiu-Jitsu). Já no Kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), o topo do pódio ficou com a Double Five.

Grandes Mestres homenageados

Fora do tatame, uma linda homenagem aos GMs João Alberto Barreto e Álvaro Barreto, lendas do Jiu-Jitsu e parceiros da CBJJD, emocionou os presentes. Para Gavazza, um momento realmente especial no Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo.

- Estou muito feliz com o resultado, foi um evento magnífico. As palavras do Carlão Barreto na homenagem marcaram quem estava acompanhando, e os GMs merecem. Ainda tivemos recorde de inscritos, Desafio Superlutas e vamos com tudo para a próxima temporada - disse o presidente, antes de encerrar:

- Queria destacar também a fundação da ISBJJA (International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association), que terá sua sede em Portugal e já começando os trabalhos com o Europeu. Desta forma, as premiações para os campeões do ranking do Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo serão passagens para o Europeu da ISBJJA - finalizou.

> Top 5 equipes - Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo

Geral (juvenil, adulto e master)

1- Seleção FSMJJ
2- Top Brother
3- Prime Team
4- GFTeam
5- Double Five

Kids (pré-mirim ao infanto-juvenil)
1- Double Five
2- Atos Jiu-Jitsu
3- Prime Team
4- Infight
5- HBT Jiu-Jitsu