Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE: Izadora Cristina, Sabatha Lais e Nalati lideram a lista de campeões

Campeonato tradicional, o Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE, com quimono, reuniu grandes nomes e ainda contou com premiação em dinheiro<br>

Natali conquistou a medalha de ouro nos pesadíssimos do Mundial da CBJJE (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Na quinta-feira (25), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, aconteceu o primeiro dia de disputas do tradicional Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE, com quimono. O torneio reuniu grandes nomes e ainda contou com premiação em dinheiro. No feminino, destaque para Izadora Cristina, que vem colecionando bons resultados, ficou com o absoluto na faixa-preta adulto. Nas categorias, Sabatha Lais, outra atleta de peso, faturou o título nos meio-pesados.

Entre os homens, quem chamou atenção foi Otavio Nalati. Multicampeão, o lutador se desafiou na categoria dos pesadíssimos e levou o título. Oziel Santos (galo), Kaue Berger (pluma), Lucas Carvalho (pena), Marlus Salgado (leves), Bruno Bressan (médio), Vinícius Reis (meio-pesado), Hygor Brito (pesado) e Leonardo Gonçalves (super-pesado) são outros campeões na divisões.

O absoluto na faixa-preta adulto, reuniu mais de 30 competidores, com disputas acirradas, mas a derradeira disputa final – esperada por todos – não aconteceu. Rafael Paganini, da Dream Art, fechou com Leonardo Lemos (FP Team) e Reyson Lima (Gracie Jiu-Jitsu Morumbi). Os três compartilharam o prêmio de 5 mil reais.

Neste primeiro dia de competição, a GFTeam terminou em primeiro lugar com dez ouros, uma prata e um bronze. Gracie Barra, Alliance, Guigo e Cícero Costha fecharam o Top 5. As disputas seguem nesta sexta-feira (26) e vão até domingo (28).