Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Márcio Cromado fala sobre a contratação de Jefferson Toddynho pela LFA: “ele vem sendo forjado desde pequeno para esse momento”

Jovem promessa da RFT luta no dia 13 de maio no LFA 132, que acontece no Rio de Janeiro<br>

Marcio Cromado e Jefferson Toddynho exibem o contrato assinado com a LFA (Foto: divulgação)
Escrito por

Um dos maiores eventos de MMA do mundo, e que tem servido como uma espécie de vitrine para os lutadores que sonham em chegar ao UFC, o Legacy Fighting Alliance (LFA) mais uma vez irá realizar um evento no Brasil. No próximo dia 13 de maio, a organização americana irá realizar a sua edição de número 132 na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma das equipes mais conceituadas do Brasil, a Renovação Fight Team, liderada por Márcio Cromado, finalmente terá uma oportunidade no evento com o jovem talento Jefferson Toddynho, que assinou contrato com a LFA essa semana.

“Desde a última edição já vínhamos pedindo uma oportunidade para o Toddynho lutar na LFA. Ele é um garoto que começou a treinar aqui aos 3 anos de idade. Ele começou no Judô, em um projeto no Dona Marta, e veio aqui para a academia. Estamos tentando conduzir a carreira dele da melhor maneira possível e vamos agarrar essa oportunidade com todas as nossas forças. A LFA é um grande evento internacional e dará uma boa visibilidade ao nosso trabalho, em especial a do Toddynho, que vem sendo forjado desde pequeno para chegar nas grandes organizações de MMA”, disse Cromado.

Invicto no MMA após seis lutas, sendo quatro delas pelo Shooto Brasil, Jefferson Toddynho é uma das grandes apostas da equipe. Cromado tem planejado a carreira de Toddynho com muito cuidado e, após os bons resultados, que inclui um título Mundial de Luta Livre Esportiva conquistado este ano, ele e seu time de treinadores avaliaram que era a hora da jovem promessa dar um passo maior na carreira.

“Acreditamos que esse é o momento do Toddynho dar um passo maior na carreira. Tudo tem sido planejado por toda a equipe de treinadores, desde a preparação até a estratégia de luta, para que ele consiga a vitória. Toddynho é muito talentoso, tem o apoio da família, que está sempre próxima a ele, especialmente a mãe dele que sempre acompanha os treinos dele. Ele não tem só o apoio da equipe, ele tem também o suporte da família, que talvez seja uma das coisas mais importantes dentro do esporte. É isso que ele quer para a vida dele e estamos aqui para tornar o sonho dele uma realidade”.

Toddynho terá pela frente o atleta Uyran Carlos, que tem o triplo de lutas em seu cartel. Enquanto o atleta da RFT tem apenas seis lutas de MMA, o paulista possui 18 lutas, sendo 12 vitórias e seis derrotas. Cromado analisou o adversário de Toddynho e garantiu que seu pupilo está pronto para enfrentar um lutador mais experiente.

“Muita gente acha que só trabalhamos o grappling, mas o Toddynho é um striker. Ele gosta de Boxe e treina Muay Thai com o Julian Jabá há muito tempo. É um garoto que tem a trocação muito afiada. Apesar da desvantagem na envergadura nessa luta, já que seu adversário tem 1,81m e ele tem 1,75m, Toddynho tem uma movimentação muito boa. Ele vai enfrentar um lutador canhoto, alto e experiente, por isso a intenção é trabalhar essa movimentação dentro do cage. Queremos mostrar aos organizadores do LFA que ele tem futuro e que um dia poderá disputar o cinturão do evento”, analisou.

A expectativa de Cromado e toda a equipe é de vitória nesse duelo na LFA. O líder da RFT espera que Toddynho não apenas vença como chame a atenção do presidente do UFC Dana White.

“Tenho certeza que vai dar tudo certo nessa luta. Dando tudo certo, vamos ver qual será o próximo passo. O sonho de todo lutador é lutar no maior evento do mundo. E nosso objetivo é que ele chegue lá, talvez lutando um Contender Series ou quem sabe o Dana White assista uma luta dele e o contrate, assim como aconteceu com o Moçambique (Carlston Harris). Fico muito feliz, porque são lutadores que começaram a treinar e a lutar MMA aqui na RFT. Vamos completar 23 anos e estamos sempre lançando talentos e realizando sonhos. Temos mais alguns lutadores que em breve chegarão também a palcos maiores. É só questão de tempo”, concluiu Cromado.