Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcado para fevereiro, Rio Summer Open abre o Circuito Rio Mineirinho em 2022; saiba mais

Segunda etapa da temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho irá acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro<br>

Ravi Belo deu show na última temporada e vem forte neste ano (Foto: Divulgação FJJD-Rio)
Escrito por

Após o sucesso do Rio International Cup, que abriu a temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu no último mês de novembro, a FJJD-Rio agora se prepara para organizar o Rio Summer Open 2022, nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ).

A etapa – segunda da temporada – novamente promete contar com equipes importantes e disputas acirradas. Segundo a direção da FJJD-Rio, a expectativa é de superar o número de inscritos do primeiro evento e começar o ano que vem com um grande campeonato.

Equipes como a Icon Jiu-Jitsu, que teve o atleta Ravi Belo campeão do último ranking Mineirinho Kids, faturando uma passagem para o Pan Kids da IBJJF nos Estados Unidos, voltam à briga em busca da premiação – este ano, mais uma vez duas passagens serão oferecidas para crianças de 6 a 15 anos. A conquista, inclusive, inspirou diversas outras filiais da Icon a inscreveram mais jovens com o objetivo de repetir o feito de Ravi.

Garanta seu lugar no Rio Summer Open, AQUI

Já a Double Five, que brilhou na temporada passada, quer se manter no topo no Rio Summer Open e deve entrar com um número maior de atletas do que em todas as etapas do último ranking. O time, vale lembrar, conquistou três passagens internacionais, com dois faixas-preta e um faixa-marrom viajando para fora do país.

A busca pelos preciosos pontos de olho no ranking 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho ainda terá o retorno da Nova União, que promete vir com tudo, e a presença de outras grandes equipes. Serão distribuídos aos vencedores, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser o seminário Summer Camp BJJ, na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais no masculino e feminino.

Presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza projetou um grande evento no Rio Summer Open e ainda destacou a sequência da temporada: - A 15ª edição do Circuito Rio Mineirinho será histórica devido à expansão para várias cidades do Sul Fluminense, Região Serrana, Costa Verde e Região dos Lagos, com edições do International Cup valendo pontuação extra. As edições de Angra dos Reis, Paty do Alferes, Valença, Teresópolis e Macaé valerão pontos extras no ranking 2021/22 - explicou Gavazza.

As inscrições para o Rio Summer Open de Jiu-Jitsu já estão abertas no site oficial da federação em: https://www.fjjdrio.com.br/.