Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lutador comanda projeto para colocar Jiu-Jitsu nas escolas paulistas

Matheus Serafim, ex-lutador de MMA e faixa-preta de Jiu-Jitsu, teve uma reunião com o prefeito de São Paulo, que abraçou a ideia de inserir a arte marcial nas escolas; confira

Serafim levou ao prefeito de São Paulo um projeto para colocar o Jiu-Jitsu nas escolas municipais (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ex-lutador de MMA, Matheus Serafim teve uma importante reunião com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para implementar o Jiu-Jitsu nas escolas municipais. O faixa-preta de arte suave contou que as chances do projeto se tornar realidade estão maiores e isso vai ajudar na formação de crianças e jovens da capital paulista a partir do ano que vem.

- As chances estão crescendo cada vez mais. Já temos o apoio da Secretaria (de Esportes de São Paulo). Recentemente, em reunião com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ele nos apoiou 100% e vai implementar o Jiu-Jitsu nas escolas. Ele será parceiro do projeto e vai nos suprir com o que for necessário. Até porque, conversamos e ele sabe da importância do esporte na formação das crianças na questão do respeito, disciplina, no combate as drogas e saúde. Então, ele sabe que isso ajuda e tem total importância nesses requisitos - disse o lutador, que lamentou a falta maior de investimento no esporte.

- Falta mais atitude, mais credibilidade no esporte. As autoridades precisam acreditar que o esporte afasta as crianças das drogas, que dá disciplina, educa, tem o respeito. Os políticos precisam acreditar no esporte. Eu vim para mudar isso aí. Cheguei na Secretaria de Esporte para, realmente, mudar esse cenário e implementar o Jiu-Jitsu em toda capital paulista. E que São Paulo vire uma referência mundial no esporte e na educação - apontou.

Por fim, Serafim valorizou o empenho que o prefeito de São Paulo tem colocado neste projeto: - O que eu acho muito importante ressaltar é o apoio que o prefeito Burno Covas está dando e como ele tem tratado tudo isso com muito carinho, dedicação, preocupação com o jovem e com o professor que hoje é refém desses alunos que agridem, que levam drogas pra escolas. Ele sabe de tudo isso. Dando total importância a tudo isso, ele está tratando o projeto com muito carinho - encerrou o lutador, que prevê grande sucesso.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!