Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luta entre Dos Anjos e Covington está confirmada para o UFC Rio; veja

Marcado para acontecer no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, o UFC 224 contará com o duelo entre Rafael dos Anjos e Colby Covington pelo cinturão interino dos meio-médios

Rafael dos Anjos vai disputar o cinturão interino dos meio-médios contra o polêmico Colby Covington (Foto: UFC)
Escrito por

Marcado para acontecer no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, o UFC 224 terá mais um grande confronto em seu card. Conforme anunciado em primeira mão pelo site BJ Penn e depois confirmado pelo MMA Fighting, o brasileiro Rafael dos Anjos vai enfrentar o polêmico Colby Covington, em duelo válido pelo título interino da categoria dos meio-médios. Vale ressaltar, no entanto, que o Ultimate ainda não confirmou o combate oficialmente.

Ex-campeão da categoria peso-leve, Dos Anjos subiu para os meio-médios e, desde então, acumulou três vitórias consecutivas, diante de Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler, respectivamente. O brasileiro chegou a ser cogitado para enfrentar o campeão linear da divisão, Tyron Woodley, todavia, o americano vem se recuperando de uma lesão no olho e só deve retornar ao octógono da organização em julho.

Também em alta na categoria, Colby Covington vem de cinco triunfos seguidos, sendo o último sobre Demian Maia, em outubro passado, no UFC São Paulo, onde causou grande confusão ao dar declarações polêmicas sobre os brasileiros, referindo-se aos fãs do país como “animais imundos”.

- Você pode chamar isso de (cinturão) interino, mas todo mundo sabe (o campeão linear meio-médio do UFC, Tyron) Woodley não vai voltar quando colocarmos o cinturão na cintura, e eles (UFC) estão me pagando como se fosse uma luta pelo título linear - disse Colby ao MMA Fighting, que também respondeu ao ser questionado se estava preocupado com sua segurança para retornar ao Brasil após a grande polêmica com os torcedores brasileiros.

- O UFC garantiu minha segurança. A preocupação com a segurança será somente quando eles trancarem o Rafael dos Anjos e ele tiver que atravessar a cage com 77kg de aço americano cru e sex appeal. Estou assumindo o mundo e o Rafael, com certeza, não pode me impedir - disparou o americano.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018


Amanda Nunes x Raquel Pennington
Rafael do Anjos x Colby Covington
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Warlley Alves x Sultan Aliev