Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Rocha nocauteia e se torna o primeiro brasileiro campeão do Karate Combat

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Luiz Rocha é o primeiro brasileiro campeão do Karate Combat. No sábado, o peso-leve da Pitbull Brothers venceu a revanche contra o até então detentor do título Edgars Skrivers (Letônia), por nocaute no segundo round, e fez história para o país na organização.

Válida como atração principal do segundo episódio da quarta temporada, a luta começou com Skrivers pressionando o adversário para tentar desenvolver o volume de golpes característico na curta distância.

Com diretos precisos e chutes pontuais, Rocha tentou 'quebrar' a guarda do oponente, que avançava sem parar com ambas as luvas cobrindo o rosto. Assim, o primeiro round terminou com ligeira vantagem para o brasileiro.

No segundo, Rocha passou a confundir o timing de Skrivers esticando um dos braços sobre a guarda do adversário, para logo em seguida desferir socos potentes.

A fórmula logo de certo, e o primeiro knockdwn veio com um cruzado de esquerda. O letão sobreviveu ao ground and pound (ataques com o adversário caído, válidos por cinco segundos nas regras do Karate Combat), e conseguiu se levantar, totalmente grogue.

O brasileiro então o perseguiu pela arena. Outro cruzado de esquerda o mandou para a lona novamente, liquidando a fatura. Vitória por nocaute e título garantido.

"Quero mais. Quero ser campeão duplo. Josh (Quayhagen, campeão dos meio-médios), vou pegar o seu cinturão também", disse Rocha, logo após a luta.

"Gosto de festa, não gosto de fazer dieta. Vivo em Natal, uma cidade praiana e cheia de distrações. Mas treino muito. Vocês não fazem ideia de quanto é difícil trocar pancada todos os dias na 'selva' que é a Pitbull Brothers. O resultado veio. Estou muito feliz em fazer história para o Brasil", completou.

Mais

Nas outras lutas da noite, o venezuelano Andres Madera venceu Dastonbek Otabolaev (Uzbequistão) por pontos. Já o russo Nikita Yanchuk derrotou o dominicano Dionicio Gustavo, também por decisão dos árbitros.

O Karate Combat retornará dia 11 de junho para o terceiro episódio. Os eventos podem ser assistidos grátis em todas as plataformas digitais da organização.