Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lenda do MMA, veterano BJ Penn é demitido pelo UFC; saiba mais

Com grande história no UFC, ex-campeão de duas divisões BJ Penn é demitido pela organização após amargar série de derrotas e protagonizar confusões fora do cage; veja

Aos 40 anos, BJ Penn foi demitido pelo UFC após sequência de resultados ruins (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Chegou ao fim a relação entre UFC e BJ Penn. Na última quinta-feira (26), a organização anunciou que o contrato do lendário lutador está encerrado e, desta forma, o havaiano tem “passe livre” para negociar e assinar com outra franquia de MMA que queira contar com ele.

Uma série de fatores levou ao fim do vínculo do lutador com o Ultimate. Além das várias derrotas sofridas nos últimos anos, Penn vem se envolvendo em confusões fora do octógono, sendo a última delas uma briga de rua no Havaí, no último mês. Presidente do UFC, Dana White já havia afirmado que o veterano não lutaria mais pela companhia, no entanto, BJ ainda tinha contrato em vigor com a organização.

Com 40 anos e um cartel de 16 vitórias e 14 derrotas no MMA, BJ Penn não vence uma luta na modalidade desde 2010, quando superou Matt Hughes no UFC 123. Desde então, contabilizou um empate e amargou sete derrotas consecutivas, a última delas em maio, para Clay Guida, no UFC 237, no Rio.

Apesar do retrospecto recente negativo, o veterano tem seu nome marcado na história do Ultimate. Penn foi o primeiro lutador a faturar dois cinturões na história da organização, sendo campeão na categoria peso leve e também no meio-médio. Ao longo de sua trajetória no MMA, o faixa-preta de Jiu-Jitsu já derrotou nomes como Caol Uno, Matt Serra, Takanori Gomi, Matt Hughes, Renzo, Kenny Florian e Diego Sanchez.