Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Lo brilha e conquista ouro duplo no Pan de Jiu-Jitsu

Repetindo o feito da edição do ano passado, Leandro Lo conquistou o ouro em sua categoria e também no absoluto, voltando a se destacar na arte suave

Leandro Lo foi campeão em sua categoria de peso e também no absoluto no Pan de Jiu-Jitsu (Foto: FloGrappling)
Escrito por

Considerado um dos principais eventos do calendário esportivo na arte suave, o Pan-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF, teve seu encerramento no último domingo (11) com diversas feras da modalidade em ação. Repetindo o feito do ano passado, Leandro Lo voltou a conquistar o ouro duplo do torneio, sendo campeão na categoria dos pesados e também no absoluto. No feminino, a campeã do peso aberto foi Luiza Monteiro, que fechou com a companheira de equipe Bia Basílio na grande final.

Em sua categoria de peso, Lo teve pela frente na final o americano Tanner Rice e saiu vencedor por 2 a 0 nos pontos. Já no absoluto, o atleta da NS Brotherhood encarou o jovem Gutemberg Pereira e venceu pelo mesmo placar, consolidando seu ouro duplo no torneio. Já no feminino, na divisão dos médios, Luiza Monteiro fechou com a experiente Angélica Galvão, que ficou com o título. No peso aberto, Luiza voltou a fechar, desta vez com Bia Basílio, assegurando o primeiro lugar do pódio.

Finais por categoria no masculino

As disputas das finais por categoria na faixa-preta começaram no peso-galo, onde Tomoyuki Hashimoto derrotou Koji Shibamoto por 2 a 1 nas vantagens e sagrou-se campeão. No peso-pluma, o grande vencedor foi João Miyao, que superou Pablo Mantovani por 6 a 4 nos pontos. No peso-pena, Gianni Grippo venceu Shane Hill-Taylor por 4 a 1 nas vantagens e também garantiu o ouro. Já no peso-leve, JT Torres e Michael Liera Jr. fecharam para a Atos.

Na divisão dos médios, confirmando sua boa fase, o jovem Gabriel Arges derrotou Marcos Tinoco por 1 a 0 nas vantagens e foi o grande campeão. Nos meio-pesados, Lucas Hulk e Gustavo Braguinha fecharam, em mais uma dobradinha da Atos. No superpesado, melhor para Keenan Cornelius, que superou Mahamed Aly por 1 a 0 nas vantagens e também foi campeão. Fechando as disputas por categoria no masculino faixa-preta, João Gabriel Rocha finalizou Ricardo Evangelista com um armlock e garantiu mais um título do Pan para o seu currículo.

Finais por categoria no feminino

Na categoria peso-pluma, Gezary Matuda foi a campeã após derrotar Talita Alenca na decisão dos árbitros. No peso-pena, Karen Antunes teve um retorno triunfal e garantiu o ouro após vencer Jaqueline Moraes por 4 a 0 nos pontos. Na divisão dos leves, Bia Mesquita assegurou o primeiro lugar do pódio ao finalizar Jena Bishop no estrangulamento.

Na divisão dos meio-pesados, Nathiely Jesus manteve a ótima fase e foi campeã após superar Carina Santi por 8 a 6 nos pontos. No peso-pesado, o ouro ficou com Maria Malyjasiak, que venceu Yacingta Nguyen-Huu por 2 a 0 nos pontos. Já no superpesado Cláudia do Val garantiu o título ao finalizar Hillary Vanornum na omoplata.

Atos garante título por equipes

Na disputa por equipes no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, a grande campeã foi a Atos, que garantiu incríveis 142 pontos. Em segundo, ficou a Alliance, com 60 pontos, seguida da Cícero Costha, que terminou a competição com 44 pontos. No feminino, a Alliance ficou em 1º, com 44 pontos, à frente da Atos e da Gracie Humaitá, com 36 e 33 pontos, respectivamente.