Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ketlen Vieira quer desafiar Amanda Nunes pelo cinturão peso-galo e pede luta em solo brasileiro

Por meio de suas redes sociais, a manauara parabenizou o título da baiana e aproveitou para propor a luta

Ketlen Vieira vem de duas vitórias contra ex-campeãs no UFC (Foto: Yago Rédua/TATAME)
Escrito por

Campeã peso-galo no UFC 277, Amanda Nunes derrotou Julianna Peña numa revanche espetacular e recuperou o cinturão da categoria, no último sábado (30). A atleta baiana, no entanto, praticamente não teve tempo para comemorar. Já no dia seguinte, muitas lutadoras demonstraram interesse em desafiá-la, como Cris Cyborg, Kayla Harrison e Valentina Shevchenko, além da compatriota Ketlen Vieira.

O duelo entre as brasileiras foi proposto por Ketlen no último domingo (31) por meio de suas redes sociais. A atual número 2 do ranking peso-galo deu os parabéns a Amanda pela vitória, mas não deixou por menos, afirmando estar preparada para desafiar o cinturão. A manauara ainda lançou no ar a possibilidade de o confronto acontecer no Brasil.

- Parabéns, Amanda! Você fez uma grande luta e mostrou que está em boa forma! Parabéns por pegar o cinturão de volta. Acho que não tem outra opção, se não lutar comigo. Esteja pronta, porque eu venho me preparando para isso! E quem sabe a gente não faça uma luta principal aqui no Brasil? Boa sorte e até breve! - escreveu Ketlen Vieira.

O sonho de Ketlen, é bom que se diga, tem dois obstáculos para ser realizado. Como Amanda também é dona do cinturão peso-pena, pode ser que ela mude de categoria para defender o título até 66 kg. Uma possível trilogia entre a “Leoa” e Valentina Shevchenko, considerada a rainha do peso-mosca, também pode adiar a ideia do confronto brasileiro.

Com a recuperação do cinturão dos galos, Amanda chegou a 22 vitórias no MMA profissional. A baiana de 30 anos tem cinco derrotas em seu cartel. Já a manauara Ketlen, de 34 anos, contabiliza 13 triunfos e apenas dois resultados negativos.