Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Karate Combat: Brasileiros vencem e país segue com 100% de aproveitamento na quarta temporada

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O terceiro episódio da quarta temporada do Karate Combat aconteceu na noite de sábado. Os brasileiros Gabriel Stankunas e Bruno de Assis venceram os compromissos contra Damian Villa e Vitalie Certan, respectivamente, e ampliaram a invencibilidade dos caratecas do país para quatro vitórias nesta etapa da competição.

O destaque da vez ficou por conta de Bruno Assis, que enfrentou o experiente português Vitalie Certan na divisão dos leves (até 68kg), em um dos combates mais técnicos da história da organização. Gradativamente, o brasileiro brecou o ímpeto do oponente apostando em contragolpes com potentes chutes médios.

A estratégia começou a fazer efeito a partir da metade da segunda etapa e garantiu vantagens importantes, que garantiram o triunfo por decisão unânime dos árbitros.

“Fizemos uma grande luta. Conhecemos muito o jogo um do outro. Então foi um desafio pensado e difícil, no qual é preciso se adaptar o tempo todo. No terceiro round eu já não tinha mais tantas forças, mas dei o melhor e consegui a vitória”, afirmou Assis.

Missão cumprida

Estreante da vez, Gabriel Stankunas enfrentou o campeão norte-americano de taekwondo Damian Villa. Agressivo ao extremo desde o começo, o paulista combinou diversas sequências de socos com quedas. A fórmula garantiu a vitória por decisão unânime dos árbitros e o contrato assinado com o evento.

“Sabia que ele (Villa) ia buscar a distância mais longa para chutar. Minha tática de abafar cansou bastante. Mas essa era a chance que eu tinha no Karate Combat. Então tirei ‘gás’ de onde não tinha para vencer. Agora quero mais. Vou fazer história”, disse Stankunas.

Nas outras lutas do card, o russo Myrza Tebuev abusou dos jabs e da movimentação durante os três rounds para vencer o peruano Jesus Paucarcaja por pontos. Já a lenda do caratê esportivo Rafael Aghayev (Azerbaijão) derrotou o húngaro Zsolt Habda, também na decisão unânime dos árbitros.

O episódio final da quarta temporada do Karate Combat acontecerá dia 25 de junho, no Universal Studios, Flórida (Estados Unidos). O evento marcará o retorno das transmissões ao vivo da organização, e contará com nove lutas. O card completo será divulgado nos próximos dias.