Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem faixa-roxa rouba a cena no Sul Americano de Jiu-Jitsu da CBJJE

Evento aconteceu no último fim de semana, em São Paulo, e teve a faixa-roxa Maca Vicentini como um dos grandes destaques<br>

Maca Vicentini brilhou no Sul Americano de Jiu-Jitsu da CBJJE (Foto: @alexsandropires_photography)
Escrito por

Realizado no último fim de semana (dias 30 de abril e 1º de maio), no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera (SP), o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – da CBJJE reuniu alguns dos melhores atletas do país e, entre as equipes, teve o destaque da PSLPB Cícero Costha, grande campeã geral Gi e No-Gi. Com o quimono, a NS Brotherhood veio em segundo lugar e a Alliance em terceiro. Já sem o quimono, Gracie Barra e Alliance completaram o pódio.

Entre os atletas, no masculino adulto faixa-preta – com pano -, Reyson Neves Lima, da NS Brotherhood, brilhou, faturando o ouro absoluto e a prata no meio-pesado após fechar a final com seu companheiro de equipe, Vital Neto. No master 1+2, Fernando Paulino (Lotus Club) ficou com o título do peso aberto, enquanto Fernando Estefam Brito (NS Brotherhood) subiu ao topo do pódio no master 3+4.

Nas disputas No-Gi do Sul Americano de Jiu-Jitsu, o faixa-preta Leonardo Gonçalves (Gracie Barra) venceu o absoluto – e o super-pesado – no adulto, assim como Advilson Pereira (G13) no master 1+2 e Fernando Estefam Brito (NS Brotherhood) no master 3+4.

Confira AQUI os resultados completos

No feminino, o brilho foi todo da jovem Maca Vicentini, da equipe Barbosa Jiu-Jitsu. De volta às competições após um ano afastada e oito meses pós-cirurgia, Maca conquistou o ouro duplo na faixa-roxa com quimono, finalizando suas cinco lutas, e voltou para casa com o prêmio em dinheiro. Em entrevista após o Sul Americano de Jiu-Jitsu, ela celebrou o retorno e citou sua inspiração no professor – e referência – Marco Barbosa.

- Para quem não sabe, eu operei o meu joelho no ano passado, ligamento cruzado anterior, em agosto, essa é a minha primeira competição depois da lesão, então eu estou muito feliz. Dei o meu melhor e o resultado foram cinco vitórias por finalização em cinco lutas no peso e absoluto - disse Maca, que ainda completou:

- O Barbosa é uma inspiração para mim, estar com ele todos os dias, e poder acompanhar ele no Arnold South America 2022 com meus amigos de treino foi bom demais - finalizou a jovem faixa-roxa sobre a presença em seminário do Barbosinha.

Passado o Sul Americano de Jiu-Jitsu, a próxima parada da CBJJE irá acontecer no dia 29 de maio, quando dois eventos prometem agitar São Paulo: a Copa Grandes Mestres e o International Master Premium, ambos com inscrições abertas (veja).