Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Delano chega à final do torneio do LFA e garante disputa de cinturão

Atleta da BTT venceu por nocaute na última sexta (30) e avançou à final do GP dos penas<br>

José Delano venceu mais uma no LFA e agora vai disputar o cinturão (Foto: divulgação LFA)
Escrito por

Atleta da Brazilian Top Team (BTT), José Mauro Delano está cada vez mais próximo do cinturão do Legacy Fighting Alliance (LFA). Na última sexta-feira (30), quando a LFA realizou a sua edição de número 143 nas dependências do Ginásio Geraldão, em Recife, Delano, que é natural de Pernambuco, venceu a sua luta diante de Jair Jesuino por nocaute em menos de três minutos de luta e garantiu vaga na final do GP peso-pena, que será disputado em janeiro.

“Fiquei muito feliz em lutar na minha cidade, poder rever amigos de infância e o mais importante, poder mostrar o meu trabalho e a minha evolução diante da minha família, que estava presente no ginásio. Então, foi maravilhoso! Essa seria a minha última luta do contrato, mas como fui chamado para lutar o torneio, tinha a possibilidade de renovar por mais uma luta caso eu chegasse à final. Então, sou o primeiro finalista e aguardo o vencedor da outra chave para disputar o cinturão em janeiro”, explicou Delano.

Ex-campeão peso-pena do Shooto Brasil, Delano agora possui um cartel com 12 vitórias e apenas duas derrotas. A vitória na última sexta-feira foi a terceira do pernambucano na organização americana e a décima primeira seguida no MMA. Ele acredita que, caso conquiste o cinturão em janeiro, consiga o tão sonhado contrato com o UFC.

“Batendo o peso e vencendo a luta, não vejo motivos para não estar no maior evento de MMA do mundo. Porém, se eles quiserem me testar mais uma vez, lutando um Contender Series, por exemplo, estou preparado e disposto a passar por tudo que for preciso para entrar no UFC”, garantiu o casca-grossa.