Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Aldo se diz ‘curioso’ para estrear nos galos: ‘Me vejo um menino’

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo vai estrear na divisão dos galos no próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), contra o também brasileiro Marlon Moraes

Após fazer história nos penas, José Aldo quer ir em busca do título nos galos do UFC (Foto: Yago Rédua/TATAME)
Escrito por

Por Yago Rédua

Ex-campeão dos penas, José Aldo tem um novo desafio no UFC: descer para a divisão até 61kg e tentar fazer uma nova história de sucesso. O primeiro passo será no próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), contra o compatriota Marlon Moraes, na edição 245 do Ultimate. Nesta semana, em bate-papo com a imprensa, o lutador da Nova União afirmou que não pensa em Henry Cejudo, Double Champ, neste momento e que está muito “curioso” para saber como vai se apresentar no peso-galo.

“Estou muito curioso (para saber como vai se sair no peso-galo). Estou tão bem tecnicamente. É uma ansiedade. Semana que vem falta tirar o peso, para ver como será. Todo mundo está falando que será muito fácil, porque o meu peso está caindo muito. Eu tive que mudar a dieta, porque estava batendo 67kg, 68kg e treinando forte para caraca. Na semana da luta (peso-pena), eu batia aos trancos e barrancos.[…] Estou me vendo um menino de novo, mas com mais experiência agora”, disse Aldo.

Sobre a última luta, em maio deste ano, quando foi derrotado por Alexander Volkanovski por decisão unânime no Rio de Janeiro, Aldo disse que tem “vergonha” de sua apresentação e que nem gosta de assistir.

“Eu peço até desculpa para todo mundo, aquela me*** que eu fiz… Aquilo… Eu não posso fazer aquilo. Pedi a torcida, pedi para todo mundo estar lá e chegando no dia eu não fiz nada. Derrota ou vitória, isso faz parte do esporte. Não vejo problema nenhum, mas eu tenho que dar o meu melhor. Lá eu não fiz nada. Agora é uma nova fase, no peso-galo, estou me sentindo muito bem quanto a isso. Poderia ser um ponto final, mas a chama acendeu de novo”, concluiu.

Aldo ainda fez uma análise do oponente, deu mais detalhes dessa nova fase no UFC, falou de Flamengo e muito mais!