Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jones se diz vítima da própria ignorância: ‘Não sou um trapaceiro’

Ex-campeão dos meio-pesados foi flagrado com dois bloqueadores de estrogênio

                      Jon Jones garantiu que não é um trapaceiro e que irá provar sua inocência - (FOTO: UFC)
Escrito por

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones foi flagrado no exame antidoping e retirado da disputa de cinturão contra Daniel Cormier, que aconteceria no UFC 200. Na última segunda-feira (18), a USADA (Agência Antidoping Americana) divulgou que o americano usou dois bloqueadores de estrogênio, encontrados no seu organismo fora do período de competição, em 16 de junho. 

Os fãs não aliviaram Bones e um deles acusou o ex-campeão de usar essas substâncias para mascarar o uso de esteroides. Jones deu a seguinte resposta, através do seu Twitter.

- Você está certíssimo, cara. Fui saber disso na semana passada (que os bloqueadores de estrogênio servem de "terapia pós-ciclo"). Mas isso não quer dizer que você toma esteroides. Não me excluam ainda, sei do fundo do meu coração que não sou um trapaceiro. Confio no sistema para me ajudar a provar isso. Não quero me fazer de vítima. Se sou vítima de alguma coisa, é da minha própria ignorância. E, sim, isso poderia ter sido evitado - lamentou.

Ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar também foi flagrado no exame antidoping e, quando perguntado por outro fã, se os dois estariam no mesmo barco, Jones rebateu.

- Eu sei que não estamos (ele e Lesnar) no mesmo barco, e isso basta. Vou abrir minha situação para o público assim que eu descobrir o que aconteceu. Já mandei os suplementos para um laboratório. Não tenho nada a esconder - garantiu.

Recentemente Nate Diaz afirmou que todos os lutadores do UFC usam esteroides e essa questão também foi levantada para Bones, que deu a seguinte resposta, sem entrar em polêmicas.

- Ele estava só falando sem tomar cuidado. Isso, obviamente isso não é verdade - disse o americano.

Jon Jones está suspenso preventivamente e o seu julgamento, que ainda não tem data definida, deve acontecer entre agosto e setembro e o americano pode ser suspenso por até dois anos do MMA.