Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Johnson recusa subir de peso: ‘Bater o recorde de Spider seria grande’

Campeão dos moscas está perto de alcançar marca histórica de Anderson Silva no UFC

(FOTO: UFC)
Escrito por

Demetrious Johnson é o campeão do UFC com o maior domínio em sua categoria na atualidade. Aos 29 anos, o americano quer ampliar seu reinado de sete defesas de título e alcançar o recorde de Anderson Silva, que é de dez triunfo consecutivos em disputas de cinturão.

Em entrevista ao canal FOX Sports, Johnson chegou a admitir que chegou a pensar em subir dos moscas para os galos, mas que a ambição por bater o recorde de defesas de título falou mais alto.  

- Houve um ponto onde até cheguei a Matt (Hume, treinador) e falei: "Matt, acho que estou pronto para isso e subir para os galos. Quero as pessoas agitadas na cadeira porque o campeão vai subir de peso". Mas ele chega e diz: "existem coisas maiores a fazer, DJ". Ele disse que se eu puder bater o recorde de Anderson Silva seria grande. Esse é meu objetivo, e é nisso que meu coração está agora - explicou.

Demetrious Johnson volta ao octógono no dia 23 de abril, em Las Vegas, pelo UFC 197, contra Henry Cejudo. O americano vai em busca da oitava defesa de título consecutiva.