Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Jiu-Jitsu me fez sorrir de novo’, conta aluno de Neto Nunes que teve a vida alterada pelo esporte

Aluno de Neto, o faixa-roxa Vic Perhar, de 50 anos de idade, treina há quatro anos e meio na academia londrina e falou sobre como o esporte mudou a sua vida para melhor

Neto Nunes e Vic Perhar na The Gauntlet Fight Academy (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Que o Jiu-Jitsu muda vidas, isso todos sabem. Mas será que os professores têm noção da importância do seu papel como mestres e educadores? O faixa-preta brasileiro Neto Nunes tem, e mostra isso através do grande trabalho realizado na Gauntlet Fight Academy, academia liderada por ele em Londres, Inglaterra.

Aluno de Neto, o faixa-roxa Vic Perhar, de 50 anos de idade, treina há quatro anos e meio na academia londrina e falou sobre como o esporte mudou a sua vida para melhor: - Meu primeiro contato com o Jiu-Jitsu foi em 1994, quando assisti ao UFC 1 e achei aquilo incrível. Depois, passaram-se quase 23 anos até novembro de 2016, quando ingressei na Gauntlet e me apaixonei. Cheguei aqui pesando 110kg e o esporte, além das técnicas que aprendi, me ajudou a perder muito peso - disse Vic, que ainda complementou:

- Para mim o Jiu-Jitsu é uma coisa pessoal, ajuda a seguir no caminho correto. Todos têm seus demônios, e é assim que eu lido com os meus. O Jiu-Jitsu me mantém ocupado, me deu ótimos amigos e é viciante (risos) - opinou.

Ainda de acordo com Vic Perhar, ele estava infeliz antes de ingressar na arte suave, destacando, além do esporte em si, o apoio da Gauntlet Fight Academy e de Neto Nunes como primordiais nessa volta por cima.

- O Jiu-Jitsu me deu saúde, mental e física, e me fez sorrir de novo, constantemente. Eu ainda lido com os meus demônios, mas assim que entro na academia tudo vai embora. Tenho um grande treinador, grandes companheiros de equipe, então é um ótimo ambiente. Recomendo o Jiu-Jitsu para todo mundo - encerrou ele.