Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jiu-Jitsu ajuda a gerar negócio entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Após visitar Abu Dhabi, presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu exportou tecnologia árabe para fundar uma empresa de energia limpa e sustentável

Walter Mattos fundou ao lado de Zé Mario Sperry uma empresa de energia limpa e sustentável (Foto: divulgação)
Escrito por

O Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos já está mais do que consolidado com projetos nas escolas, na polícia e no exército, além dos campeonatos realizados ao redor do mundo - o último deles, inclusive, aconteceu no último final de semana com a etapa do Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro. Mas a arte suave segue dando frutos, agora em outras áreas. A partir dos laços alcançados através do Jiu-Jitsu, outros negócios foram sendo construídos entre Brasil e os EAU, como conta o Presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Walter Mattos, que após várias viagens a Abu Dhabi exportou tecnologia árabe para fundar uma empresa de energia limpa e sustentável.

“Meu trabalho todo se reflete no Jiu-Jitsu. Tudo na minha vida devo ao esporte. Em uma das várias vezes que estive nos Emirados Árabes, tive a oportunidade de visitar uma cidade ecológica e me apaixonei pela energia fotovoltaica, que é a energia elétrica produzida a partir da luz solar. Vi a oportunidade de lá e criei a Sonne junto com o Zé Mario Sperry. Hoje somos referência no setor de soluções de energia renovável, principalmente quando se trata da micro e mine geração de energia limpa e sustentável. Oferecemos produtos de alta qualidade e soluções integradas de energia renovável, trazendo economia para nossos clientes com menores custos de energia e ainda contribuindo positivamente para o meio ambiente, que é a nossa prioridade”, explica Walter Mattos.

De olho nessas oportunidades, recentemente o Presidente Jair Bolsonaro esteve em Abu Dhabi com sua comitiva viabilizando parcerias com o mundo árabe. Um dos momentos marcantes da estadia do Presidente foi uma apresentação de Jiu-Jitsu promovida pelos árabes. Essa aproximação de Bolsonaro com os Emirados Árabes começou antes mesmo dele se tornar presidente. Em 2018, Bolsonaro foi ao Grand Slam de Jiu-Jitsu realizado pela AJP no Rio de Janeiro, conheceu algumas figuras importantes dos EAU e combinou uma visita quando se tornasse Presidente da República.

“A visita de Bolsonaro aos Emirados Árabes se iniciou ano passado em nosso evento. O Presidente ainda não tinha tomado posse, mas veio ao Grand Slam de Jiu-Jitsu e conversou com a cúpula de Abu Dhabi. Nesse momento ficou combinado a visita em 2019. Essa história do Jiu-Jitsu com os EAU começou lá atrás com o Zé Mario Sperry. Eu e ele estávamos presente no primeiro evento de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi. Achei fantástica a apresentação feita ao presidente em Abu Dhabi, pois foi uma atitude que consolidou ainda mais a força do Jiu-Jitsu no mundo”, conclui Walter.

www.sonnefotovoltaica.com.br
contato@sonnefotovoltaica.com.br