Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jhenifer Aquino comemora conquista no San Diego Open e fala sobre a sua preparação para o Mundial da IBJJF

Faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu faturou no último sábado (7) a sua sexta medalha de ouro na temporada

Jhenifer Aquino conquistou a sexta medalha de ouro em apenas cinco meses como faixa-preta (Foto: Giselle Villasenor)
Escrito por

Desde que recebeu a faixa-preta de Jiu-Jitsu, Jhenifer Aquino vem colecionando grandes resultados na arte suave. A última conquista da atleta formada pelo multicampeão André Galvão foi no San Diego Open de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último sábado (7) na Califórnia. A paulista de 27 anos mais uma vez fez um grande campeonato e subiu no lugar mais alto do pódio. Essa foi a sexta medalha de ouro em apenas cinco meses como faixa-preta, além de um bronze conquistado no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. E no próximo sábado (14) ela pretende aumentar a sua coleção dourada no Denver International Open, que acontece em Colorado.

“Achei que a minha performance foi excelente mais uma vez. Estou em um bom ritmo de competição, me testando contra algumas das melhores da minha categoria, e isso vai aumentando a minha confiança para o Mundial. Este final de semana vou lutar também o Denver Open. Tudo o que foi planejado está me ajudando bastante, e espero conseguir colocar em prática tudo o que eu tenho feito nesses últimos meses no Mundial da IBJJF, que acontece logo no início de junho”, disse Jhenifer, que falou também como anda o camp de preparação para o Mundial no QG da Atos Jiu-Jitsu.

“O camp na Atos já está a todo vapor há um bom tempo. Temos atletas competindo quase todo final de semana, então o ritmo de treino é sempre intenso aqui. As pessoas que mais me ajudam com estratégias, drills e posições são o meu marido Matheus Gonzaga e a minha amiga Gabrielle McComb. Após as competições eu sempre trabalho as posições que eu senti mais dificuldade, sempre buscando evoluir. E eles têm me ajudado muito para que eu consiga melhorar e assim ter sempre uma grande performance nos campeonatos”, concluiu.