Avatar
Lance!
Belém (PA)
Dia 16/06/2022
12:34
Compartilhar

Um dos maiores eventos do Brasil atualmente, o Iron Man MMA fechou uma importante parceria com a Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos (SEJUDH). De acordo com a organização, o objetivo é ajudar em campanhas de prevenção à violência contra a mulher, contra as drogas e o bullying, em prol da cidadania e dos direitos humanos através do esporte.

A primeira ação dessa parceria irá acontecer já na próxima semana, antecedendo o Iron Man MMA 24, que acontece na sexta-feira, dia 24 de junho, em Belém (PA). À frente dela estará Marcelle Ferreira, faixa-preta de Jiu-Jitsu e esposa do lutador Eduardo Camelo - campeão peso-médio do evento -, que vai comandar um seminário de Defesa Pessoal voltado para as mulheres.

"Prezo muito pela disseminação do Jiu-Jitsu, ainda mais para as mulheres. É uma arte marcial onde o mais fraco, através de técnicas, pode se sobressair ao mais forte. Não digo para elas reagirem a um assalto ou algo assim, mas saber lutar pela vida em um momento de necessidade pode fazer a diferença. Isso é o que eu ensino", afirmou Marcelle, que irá liderar o seminário ao lado do também faixa-preta Marcelo Dourado.

O projeto, vale citar, foi construído em uma parceria entre Iron Tomaz, CEO do Iron Man MMA, e Valber Milhomem, secretário da SEJUDH, que se uniram nessa empreitada de conscientização, cada vez mais importante nos dias de hoje. Ele ainda tem o apoio do governador do Pará, Helder Barbalho, de Nivan Noronha (Secretário de Esporte e Lazer), Iran Lima, da TV Cultura e da Band Sports.

"Gostaria de agradecer também a Sabrina Virgolino, chefe de gabinete da SEJUDH, ao presidente da Codem, Lelio Costa, ao Dr. Michel Durans, ao Deputado Federal Cássio Andrade e toda a equipe da SEJUDH-PA", completou Iron Tomaz.

Siga o Lance! no Google News