Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicta, Andreia Serafim passa carreira a limpo e projeta grande disputa de cinturão no SFT 22

Invicta no MMA, com quatro vitórias contabilizadas, Andreia Serafim vai disputar o cinturão peso-palha contra Pamela 'Mara' Assis no próximo sábado (31), na luta principal do SFT 22; veja a entrevista na íntegra com a lutadora:

Andreia Serafim vai disputar o cinturão peso-palha no SFT 22 (Foto: Edu Rocha/SFT)
Escrito por

Invicta no MMA, com quatro vitórias contabilizadas. Andreia Serafim está pronta para o momento mais importante de sua carreira no MMA. No próximo sábado (31), diante de Pamela “Mara” Assis, a atleta vai fazer a luta principal do SFT 22, em card que vai marcar a terceira edição do “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, câncer de colo do útero.

Com dois triunfos contabilizados na organização, ambos por nocaute, sobre Beatriz Santos e Karen Thalita, respectivamente, Andreia chega com grande motivação para o aguardado combate. Profissional no MMA desde 2017, após um breve período no MMA amador, a casca-grossa passou por outras artes marciais antes de chegar ao SFT, e agora, prestes a disputar o cinturão peso-palha da franquia, fez um breve resumo de sua trajetória no mundo da luta até chegar a uma das maiores organizações de MMA da América Latina.

- Sempre gostei de esportes e comecei no Boxe. Logo depois, migrei para o Muay Thai e com o tempo conheci o Jiu-Jitsu. No final, tive a oportunidade de conhecer o meu professor, que me apresentou o MMA, e me encantei com o estilo. Fiz algumas lutas amadoras e logo estreei com vitória e continuei a lutar. Tive momentos difíceis, que me levaram a querer desistir, mas também tive pessoas ao meu lado que não me deixaram parar, e aqui estou, pronta para essa disputa de cinturão. Quando recebi o convite para voltar a treinar e fui chamada para lutar no SFT, o sentimento foi de que eu estava realizando um sonho - destaca Andreia.

O SFT 22 – Outubro Rosa III, vale ressaltar, terá seu card principal transmitido em TV aberta pela “Band TV” a partir das 23h45 (horário de Brasília), e o card preliminar nas redes sociais e YouTube da organização.

Confira a entrevista na íntegra com Andreia Serafim:

– Até agora, são duas lutas realizadas no SFT, com duas boas vitórias. Qual avaliação você faz da sua passagem pela organização até o momento?

Até o momento, me sinto muito bem com o que venho construindo desde que fui contratada pelo SFT. Vivo um bom momento em minha carreira e me sinto muito bem recepcionada pelo evento. Fico muito feliz por ter conquistado essas duas vitórias pela organização e agora estou pronta para essa disputa de cinturão.

– Surgiu a oportunidade de disputar o cinturão peso-palha do SFT. Como está a expectativa para esse grande combate e com a possibilidade de se tornar campeã de uma das maiores organizações de MMA da América Latina?

A expectativa é a melhor possível para essa disputa de cinturão na categoria peso-palha. Me sinto muito honrada por ter essa chance e ter recebido essa chance da organização. Estou treinando duro para conquistar a vitória e a vontade é de fazer uma grande luta, afinal, se trata de um evento respeitadíssimo, onde só os feras permanecem. Estou me preparando diariamente e espero fazer uma grande apresentação no próximo sábado.

– Você fez sua última luta em dezembro do ano passado e aí, este ano, infelizmente surgiu a pandemia. Como você procurou lidar com toda a situação? Como foram seus treinos esse ano e quais foram as principais dificuldades em meio à pandemia?

Sim, fiz minha última luta em dezembro do ano passado e esse ano surgiu a pandemia e todas as consequências dela. Tive dificuldades em relação a trabalho, pois tenho filhos e quem cuida de tudo sou eu, porém, não fiquei desamparada. Tive apoio do meu professor e sua mulher e do meu patrocinador. Quanto aos treinos, demos uma parada, mas logo retornamos os treinos particulares, só eu e meu professor, e continuamos firmes.

– Como você analisa o jogo da sua adversária para essa disputa de cinturão? Quais são as brechas que ela oferece para o seu jogo e como você analisa que esse duelo vai se desenrolar?

Ela é uma adversária dura, que parte para trocação e que também tem um bom nível na luta de chão. Não vejo brechas no jogo dela, será uma luta dura, que vai se desenrolar conforme o decorrer de cada round. Temos um jogo bem parecidos e no sábado vamos ver quem estará num melhor dia e ficará com o título. Tem tudo para ser uma grande luta.

– Como foi sua trajetória nas artes marciais até chegar à essa disputa de cinturão no SFT?

Sempre gostei de esportes e comecei no Boxe. Logo depois, migrei para o Muay Thai e com o tempo conheci o Jiu-Jitsu. No final, tive a oportunidade de conhecer o meu professor, que me apresentou o MMA, e me encantei com o estilo. Fiz algumas lutas amadoras e logo estreei com vitória e continuei a lutar. Tive momentos difíceis, que me levaram a querer desistir, mas também tive pessoas ao meu lado que não me deixaram parar, e aqui estou, pronta para essa disputa de cinturão. Quando recebi o convite para voltar a treinar e fui chamada para lutar no SFT, o sentimento foi de que eu estava realizando um sonho. Não é qualquer um que luta em um evento grande, que passa na TV aberta. Me sinto muito honrada e espero continuar fazendo boas lutas.

CARD COMPLETO:

SFT 22 – Outubro Rosa III
São Paulo (SP)
Sábado, 31 de outubro de 2020

Cinturão peso-palha: Andreia Serafim x Pamela Mara
Peso-galo: Karina Killer x Sidy Rocha
Peso-palha: Julia Polastri x Jessica Cunha
SFT Xtreme peso-palha: Bianca Sattelmayer x Florença Greco
Peso-galo: Thalita Diniz x Claudia Leite
Peso-casado: Isabela de Pádua x Patricia Sousa