Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holloway quer ‘fazer história’ no UFC 223 e elogia Khabib: ‘É um animal’

Campeão dos penas fala pela primeira vez e mostra empolgação com duelo contra o russo Khabib Nurmagomedov, no próximo sábado (7), pelo main event do card em Nova York

Holloway topou na hora o desafio de substituir Ferguson e encarar o invicto Nurmagomedov (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Dono do cinturão da categoria dos penas, Max Holloway aceitou o pedido do Ultimate para substituir Tony Ferguson, que se lesionou na última sexta-feira (30), em um compromisso com a imprensa. “Blessed” agora vai encarar Khabib Nurmagomedov, no próximo sábado (7), na luta principal do UFC 223, no Brooklyn (EUA). O havaiano deixou Honolulu na madrugada de segunda-feira (2) e conversou sobre a oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves, explicando o motivo de ter aceitado o confronto.

- Primeiro de abril (risos)! Não, estou brincando. A notícia foi loucura. Meu manager me ligou, me disse: 'Tony se lesionou e eles querem você contra Khabib'. Como você rejeita uma oportunidade dessas? Oportunidades assim aparecem só uma vez na vida, só um cara conseguiu isso (se referindo a Conor McGregor). Estou feliz de ser o segundo cara, e vamos lá fazer história. Estou aqui para lutar, não sou o matchmaker (responsável pelo casamento de lutas). Tenho negócios a resolver no peso-pena, mas eu disse, quando o UFC ligar, estou a uma ligação de distância. Eles ligaram para o cara certo. Estou aqui, e com seis dias de sobreaviso, 7 de abril, vai ser uma grande noite - contou Holloway à TV KHON2, afirmando que quer marcar seu nome na história.

- Quero ser o melhor. Quero que, quando as pessoas falarem de mim, depois de eu parar, eles digam que esse cara é uma lenda, e ele enfrentou qualquer um, a qualquer momento, em qualquer lugar. Mal posso esperar, estou muito empolgado. Mal posso conter minha empolgação. Estou focado, é uma luta grande e estar sob os holofotes é divertido - afirmou o campeão peso-pena.

Sobre Nurmagomedov, que está invicto na carreira com 25 vitórias, Holloway descreveu o adversário como um “animal”. No entanto, o campeão dos penas acredita que pode sair vitorioso do octógono.

- (Ele é um) Animal, um animal. Mas você sabe o que dizem: para ser o melhor, você precisa vencer o melhor, e o melhor é o 'Blessed', baby! Eu mal posso esperar. Este é um dos caras mais temidos. Não sei por quê; nós somos todos lutadores. Ele treina, eu treino. Ele é humano, eu sou humano. Vamos lá dentro descobrir quem é melhor - encerrou Holloway.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Alex Caceres x Artem Lobov
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!