Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustafsson duvida de volta de Jones: ‘Não apagará carimbo de trapaceiro’

Sueco comenta nova polêmica na carreira do astro do UFC por conta de doping

(FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Lutador que chegou mais perto de superar Jon Jones dentro do octógono, Alexander Gustafsson comentou o envolvimento do rival em mais um caso de doping na carreira pelo uso de substâncias ilegais. Para o sueco, Jones jamais se verá livre do "carimbo" de trapaceiro.

Ao comentar o caso do rival, em entrevista ao site FloCombat, o astro sueco duvidou de um retorno de Jones após dois anos parado. O lutador disse que dificilmente Jones conseguirá apagar a mancha que o doping deixou em sua trajetória.

- Acho que ele é um dos melhores lutadores do mundo, mas "melhor de todos os tempos"? Não, não pra mim. Existem muito bons lutadores e acho que Jones ainda tem muito a provar, especialmente depois do que aconteceu. Claro que acho que ele deve ser suspenso. A questão é que se ele tiver de ficar sentado por dois anos eu não tenho certeza se ele irá um dia voltar. Mesmo se ele voltar,  ele nunca será capaz de apagar o "carimbo de trapaceiro". Uma vez que você é pego, você não pode limpar isso assim - avaliou o lutador.

Alexander Gustafsson vem de duas derrotas no UFC. O sueco teve o ponto alto de sua carreira ao fazer uma luta histórica de cinco rounds com Jon Jones, em disputa de cinturão dos meio-pesados. Em outubro passado, ele perdeu para Daniel Cormier, também na decisão dos juízes, em nova chance pelo título.