Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GLORY 69 terá brasileiro em ação e disputa de título no próximo sábado

Marcado para acontecer no próximo sábado (12), GLORY Kickboxing terá disputa de cinturão e brasileiro em ação; confira o card completo:

O paulista Felipe Micheletti representará o Brasil no card do GLORY 69 (Foto: Divulgação)
Escrito por

A cidade de Düsseldorf, na Alemanha, será palco do GLORY 69, que acontece no próximo sábado (12). Entre os destaques, o campeão dos leves (até 70kg) Marat Grigorian (Armênia) tentará a primeira defesa do título, e o brasileiro Felipe Micheletti buscará consolidar o nome no topo da lista dos meio-pesados (até 95kg).

Grigorian faturou o cinturão na edição 65, em maio, quando interrompeu a sequência de nove vitórias do então campeão Sitthichai (Tailândia) e decretou a nova era da categoria. Seu estilo traz uma mistura interessante de técnica e agressividade, que será colocado à prova contra o explosivo Tyjani Beztati. Com 21 anos, o prodígio marroquino vem de três vitórias consecutivas e tem experiência de sobra no ringue do GLORY.

Mais um degrau

Vindo de importante triunfo sobre o caboverdense/holandês Luis Tavares na edição 66 (junho), Felipe Micheletti alcançou a primeira colocação do ranking meio-pesado (até 95kg). Como o campeão linear Artem Vakhitov (Rússia) ainda se recupera de lesão na mão direita, o brasileiro foi escalado desta vez para enfrentar o francês Stéphane Susperregui, sexto colocado na lista de melhores da categoria.

Invicto na organização com duas vitórias, o kickboxer paulista valoriza o novo desafio, e novamente ressalta não ter pressa de disputar o cinturão. “Quanto mais experiência tiver no ringue do GLORY, mais chances terei de fixar meu nome entre os melhores. Será um novo passo importante. Ele (Susperregui) é um cara experiente e que chuta bem, mas tem um estilo um tanto ‘bagunçado’. Vou tirar proveito disso para ter outra atuação convincente”, disse Micheletti.

Rixa

A grande rivalidade do Kickboxing alemão também estará frente a frente na edição 69. Os pesos-pesados Mo Abdallah e Michael Smolik se enfrentarão no co-main event da noite, e finalmente vão resolver as diferenças iniciadas com provocações sem fim na televisão, redes sociais e que ocasionaram até conflito de empresários.

No Brasil, o Card Preliminar e a Super Fight Series sempre são transmitidos na íntegra no Youtube oficial do GLORY Kickboxing. A Série Numerada é transmitida ao vivo e com exclusividade no DAZN BRA.  

CARD COMPLETO:

GLORY 69
Sábado, 12 de outubro de 2019
Düsseldorf, na Alemanha  

Série Numerada
Marat Grigorian (Armênia) x Tyjani Beztati (Morocco) - disputa de cinturão dos leves
Mohamed Abdallah (Alemanha) x Michael Smolik (Alemanha) - pesado
Luis Tavares (Cabo Verde/Holanda) vs Michael Duut (Holanda) - meio-pesado
Yousri Belgaroui (Tunísia/Holanda) x Ulric Bokeme (Rep. Do Congo) - médio
Dmitry Menshikov (Rússia) x Yoann Kongolo (Suíça) - meio-médio

Super Fight Series
Felipe Micheletti (Brasil) x Stéphane Susperregui (França) - meio-pesado
Dani Traore (Alemanha) x Arian Sadikovic (Alemanha) - meio-médio
Antonio Plazibat (Croácia) x Tomas Mozny (Eslováquia) - pesado
Bahram Rajabzadeh (Azerbaijão) x Sergej Maslobojev (Lituânia) - meio-pesado
Christi Brereton (Inglaterra) x Sarah Moussaddak (França) - super-galo

Preliminares
Jakob Styben (Alemanha) x Kevin Van Heeckeren (Holanda) - médio
Vincent Foschiani (Alemanha) x Matthew Stevens (Austrália) - pena
Masaya Kubo (Japão) x River Daz (Australia) - pena
Luke Whelan (Inglaterra) x Massaro Glunder (Holanda) - leve
Vladislav Tuinov (Rússia) x Artur Saladiak (Polônia) - leve
Vincent Foschiani x Matthew Stevens (Austrália) - leve