Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GFTeam, Infight e Pirâmide brilham entre as equipes no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo

Campeonato aconteceu no último fim de semana, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e teve disputas com e sem quimono; veja<br>

Evento contou com confrontos de alto nível e muita ação no Rio de Janeiro (Foto: Ilan Pellenberg)
Escrito por

Realizado no último dia 30 de abril, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo – Gi & No-Gi – reuniu centenas de competidores e algumas das melhores equipes do país no Rio de Janeiro, proporcionando um verdadeiro show de lutas. Além das disputas tradicionais, o evento da FJJD-Rio teve ainda o retorno do Queen of Rio, com superlutas femininas, e o Desafio Estadual Rio No-Gi, com duelos masculinos de Jiu-Jitsu x Luta Livre.

Válido pela quarta etapa da temporada, o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo contou pontos importantes para o ranking do Circuito Rio Mineirinho 2021/22. No masculino adulto faixa-preta – com quimono -, o grande destaque foi o casca-grossa Marcos Aurélio Goulart, da equipe GFTeam, que faturou o ouro duplo ao vencer o absoluto pesado e sua categoria. Gledson Silva Souto (Vento Sul Jiu-Jitsu) também garantiu a dobradinha, mas não teve adversários no absoluto leve. Entre as mulheres, o foco ficou nas faixas coloridas.

Já no master, alguns nomes que brilharam foram Marco Paulo Mavroleon (Double Five), Wagner Feliciano da Costa (GFTeam), Anderson Silva Gonçalves (Double Five) e Isaac Guimarães Thomaz, todos campeões do peso aberto em suas classes. Na parte sem quimono, Elionai de Souza Braz, faixa-preta do time Mestre Crézio, roubou a cena ao vencer sua divisão e o absoluto pesado. Representantes da Pirâmide Grappling Association – campeã No-Gi entre as equipes -, Marco Aurellio de Queiroz e Lucas Queiroz também saíram com o ouro.

Confira AQUI os resultados completos

Presidente da CBJJD, que é responsável pelo Circuito Rio Mineirinho junto da FJJD-Rio, Rogério Gavazza celebrou mais uma etapa de sucesso com o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo: “Foi a quarta etapa do Circuito, que em 2022 completa 15 anos, e realmente o Estadual cumpriu todas as expectativas. Voltamos com o Queen of Rio e fizemos o Desafio Estadual Rio No-Gi, ambos com ótimas superlutas, sem contar na casa cheia”, afirmou Gavazza.

Nas disputas entre equipes, a GFTeam ficou com o primeiro lugar no geral (juvenil, adulto e master), seguida pela Double Five e a Infight. Gracie Barra e Top Brother completaram o Top 5. Já no kids (do pré-mirim ao infanto-juvenil), a grande campeã foi a Infight, com a Cesar Maillet Team em segundo lugar e a Atos JJ em terceiro. Logo atrás, vieram R1NG BJJ e HBT Jiu-Jitsu. Por fim, os resultados do No-Gi do Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo trouxeram a Pirâmide G. Association no topo do pódio, seguida por Gracie Humaitá, Double Five, Nova União e GFTeam, respectivamente.

A próxima parada do Circuito Rio Mineirinho 2021/22 após o Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo irá acontecer no dia 21 de maio, em Angra dos Reis. Organizado pela CBJJD com o apoio da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, o Angra International Cup será válido pela quinta etapa da temporada e contará pontos valiosos para o ranking. Bastante aguardado, o evento premiará em dinheiro os campeões do absoluto nas categorias leve e pesado, do juvenil ao master, da faixa-azul até a preta. Já no Super GP Black Belt, o campeão vai levar uma passagem para o Abu Dhabi Grand Slam de Londres, na Inglaterra, em 2022. As inscrições estão abertas.