Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Germaine: ‘Descobri que perdi o cinturão do UFC pelas redes sociais’

Lutadora holandesa ainda garante que irá retornar para divisão dos galos no futuro 

(FOTO: Reprodução/UFC)
Escrito por

O UFC surpreendeu os fãs de MMA ao anunciar na manhã desta segunda-feira o combate valendo o título peso pena feminino entre Cris Cyborg e Megan Anderson e a retirada do cinturão de Germaine De Randamie. Ao que parece, até a ex-campeã foi surpreendida pelo anúncio. Ela afirmou que ninguém da organização a avisou que seu título tinha sido destituído. 

Em entrevista ao site MMA Fighting, Germaine confirmou que não foi comunicada do combate entre Cyborg e Anderson e que seu cinturão estaria sendo retirado. 

- Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia de que perderia o cinturão. Descobri nas redes sociais que a Cyborg ia lutar com a Anderson pelo cinturão. Ninguém me falou nada sobre isso - revelou a ex-campeã.

No comunicado do UFC no anúncio do combate entre Cyborg e Anderson, a organização afirmou que informou os agentes da holandesa sobre a retirada do título.


Confira o comunicado oficial do UFC

 "O UFC informou Germaine de Randamie e seu empresário que ela foi removida como campeã do peso pena feminino por se negar a lutar com a desafiante número um da categoria, Cris Cyborg. O UFC reforça que se espera que qualquer campeão aceite lutas com os principais desafiantes de suas respectivas classes para manter a integridade do esporte".

Apesar da perda do cinturão dos penas, Germaine de Randamie não demonstrou interesse em permanecer na divisão. A holandesa confirmou que irá retornar ao peso-galo.

 - Eu definitivamente vou voltar. Vou voltar com 61kg (peso-galo feminino) - afirmou.

Cris Cyborg e Megan Anderson se enfrentam no UFC 214, que acontece no dia 29 de julho, na Califórnia (EUA). O combate será válido pelo cinturão linear peso-pena feminino.