Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Marretinha é o novo campeão do LFA; Delano vence Bilharinho na luta principal, mas falha na balança impede título

126ª edição do evento norte-americano, realizado no Rio, foi recheado de boas lutas

Marretinha recebe o cinturão ao lado do irmão (Foto: Marcell Fagundes / LFA)
Escrito por

Embora dois cinturões tenham sido colocados em jogo no LFA 126, realizado na noite dessa sexta-feira, no Complexo Ribalta, Rio de Janeiro, o evento terminou com apenas um campeão, Gabriel Marretinha, que confirmou o favoritismo diante de Eduardo Garvon para conquistar o título dos meio-médios. Na luta principal, José Delano venceu Jonas Bilharinho, mas, por ter ficado acima do peso, não levou a coroa dos penas.

Gabriel Marretinha, 24 anos, precisou de apenas 79 segundos para balançar Eduardo Garvon em pé e definir no solo com um triângulo de mão, anotando a 12ª vitória em 12 lutas como profissional, todas de forma rápida (nove finalizações e três nocautes). Já em posse do cinturão, ele pediu para que o UFC olhasse para ele e para o irmão, Ismael Marreta, que venceu Andrey Augusto por decisão unânime uma luta antes.

Se a luta coprincipal não chegou a 80 segundos, a principal foi travada por 25 minutos. José Delano encurtou a distância desde o início, impedindo Jonas Bilharinho de usar sua principal arma, os chutes. Com combinações que castigaram o adversário, o atleta da Brazilian Top Team dominou a maior parte dos cinco rounds. Apesar da vitória incontestável, os 900g excedidos na pesagem o impediram de conquistar o cinturão.

O card principal ainda teve outros destaques: Rodolfo Trator finalizou Thiago Vieira com um triângulo no primeiro round após uma blitz em pé, chegando a oito vitórias em nove lutas; Tamires Vidal finalizou Queila Braga; e Eduardo Bebezão nocauteou André Bebessauro. Naquela que, para muitos, foi a melhor luta da noite, Gabriel Braga superou o duríssimo Rogério Garotão por decisão unânime em três rounds de trocação.

Os destaques do card preliminar foram Mateus Brauns e Lincon Santos. Brauns conectou um cruzado na curta distância para derrubar Inaildo Santos; na sequência, ele aplicou uma série de socos até o árbitro interromper o combate. Já Lincon Santos acertou uma plástica joelhada de encontro que pegou em cheio no rosto de Marciano Ferreira; que até tentou resistir, mas acabou finalizado com um mata-leão.

Confira abaixo os resultados do evento:

LFA 126
Complexo Ribalta, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 11 de março de 2022

Zé Delano venceu Jonas Bilharinho por decisão unânime (50-45, 50-45 e 48-47)

Gabriel Marretinha venceu Eduardo Garvon por finalização (triângulo de mão) a 1:19 do R1

Ismael Marreta venceu Andrey Augusto por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)

Eduardo Bebezão venceu André Bebessauro por nocaute a 1:04 do R1

Tamires Vidal venceu Queila Braga por finalização (chave de calcanhar) aos 3:36 do R2

Rodolfo Bellato venceu Thiago Vieira por finalização (triângulo) aos 4:58 do R1

Gabriel Braga venceu Rogério Garotão por decisão unânime (triplo 30-27)

Mateus Brauns venceu Inaildo Santos por nocaute aos 2:10 do R1

Lucas Fernando venceu Rodrigo Lima por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)

Gabriel Costa venceu Vandirson Alves por decisão majoritária (29-27, 28-28 e 29-27)

Lincon Santos venceu Marciano Ferreira por finalização (mata-leão) aos 2:24 do R1

Hyago Silva venceu Matusalém dos Santos por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)