Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Focado em profissionalismo e experiência, terceira edição do ABC jiu-jitsu tem recorde de inscritos na Flórida

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O ABC (American BJJ Championship) é um circuito de jiu-jitsu criado por brasileiros na Flórida (EUA) com intuito de colocar profissionalismo e experiência de mãos dadas. Para isso, reforça premiações em dinheiro para categorias geralmente menos valorizadas, como masters e kids.

No final de semana, a terceira edição foi realizada em um centro de convenções em Miami, com recorde 800 inscritos. Idealizado pelo professor Junior Fernandes (responsável pela filial da American Top Team em Fort Launderdale) e a esposa Ana Frias Fernandes, desta vez o ABC contou com infraestrutura completa de hotéis e resorts anexos ao local do evento para alimentação e entretenimento, além de atrações completas para a família dos participantes e um seminário aberto com o multicampeão mundial Marcus Buchecha.

"Nosso foco é sempre reforçar os atrativos de um dia de campeonato como um todo. Queríamos um circuito de jiu-jitsu com DNA brasileiro aqui nos Estados Unidos, já que o Naja e o Newbreed, por exemplo, são gerenciados exclusivamente por americanos", disse Ana.

"Claro que estamos evoluindo aos poucos. Começamos como um torneio interno, depois tivemos 300 inscritos e pulamos para 800 na última edição. Nosso lucro (dos organizadores) ainda é pouco, mas a satisfação em proporcionar algo com cara brasileira e dar boa estrutura para todos tem compensado. Estamos prontos para os próximos passos", completou.

Nas lutas, o destaque ficou por conta da disputa marrom/preta leve, entre o brasileiro Rodrigo Gortari (Fight Sports Miami) e o americano Sebastian Serpa (Carlson Gracie Miami), vencida pelo primeiro por decisão dos juízes.

No feminino, categoria marrom/preta pesada, Desiree Favoreto (Alliance Miami - Brasil) e Ryan Rogge (ATT Fort Launderdale - EUA) fizeram outro lutão que levantou o público. A brasileira também garantiu o triunfo por pontos. Segundo os organizadores, a próxima edição do ABC deve ser realizada em outubro.