Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FNG confirma evento no Brasil e Maldonado diz: ‘Estou confiante’

Fight Nights Global vai fazer o primeiro evento em solo brasileiro, no Ginásio do Corinthians, dia 5 de maio, e terá o "Caipira de Aço" no main event

Maldonado fará a luta principal do Fight Night&nbsp; Global contra o ex-UFC Nikita Krylov, em maio (Foto: Divulgação)<br>
Escrito por

Por Mateus Machado

Para o seu primeiro evento na América do Sul, o Fight Nights Global, considerado uma dos principais organizações de MMA do mundo atualmente, escolheu o Brasil, celeiro de diversos talentos no esporte, e promete um grande show ao público. O FNG 87 está marcado para acontecer no dia 5 de maio, no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, e em sua luta principal, terá a disputa de cinturão na categoria dos meio-pesados, onde o brasileiro Fábio Maldonado colocará o título em jogo contra Nikita Krylov, em duelo de ex-lutadores do UFC.

No co-main event, o também ex-Ultimate Diego Brandão vai enfrentar o compatriota Felipe Froes. Além disso, em outra superluta do card, Elias Silvério terá pela frente o americano Michael Graves.

Campeão em sua categoria e responsável por fazer a luta principal da noite de lutas, Fábio Maldonado falou sobre o seu início de camp e ressaltou que uma luta mais longa é “favorável” para sua estratégia dentro do cage, destacando sua experiência no MMA.

“Estou fazendo meu camp mais em Sorocaba. O (Paulo) Borrachinha (lutador peso-médio do UFC) me convidou para estar com ele lá em Belo Horizonte, vou ligar para ele essa semana para ver isso. Ele acabou se machucando e a luta dele foi adiada por dois meses, mas vamos ver. Eu estou confiante demais, acredito que a luta durando mais tempo, vai ser melhor para mim. O Nikita é perigoso, mas sou mais experiente e sei me manter mais calmo em horas difíceis. Vai ser uma luta muito interessante, estou bem feliz com essa oportunidade”, disse Maldonado, que ainda mostrou-se satisfeito com a “prorrogação” da data do confronto e também afirmou estar preocupado para estar bem com relação ao peso para o dia da luta.

“Estou bem satisfeito com essa luta marcada. Tenho uma equipe muito boa ao meu redor, que me ajuda bastante aqui no interior de São Paulo e isso me faz ter muita confiança para estar bem e em forma no dia da luta. Estou preocupado em estar bem no peso para o dia da luta também… Estou pesando 106kg de manhã, em jejum, mas acredito que vou estar muito bem para o dia do combate. Vamos fazer uma boa luta para o público brasileiro”, encerrou.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!