Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferguson se lesiona e Max Holloway enfrenta Nurmagomedov no UFC 223

Faltando seis dias para o evento, que acontece no próximo sábado (7), campeão interino dos leves sofre lesão e é substituído pelo dono do título dos penas em nova luta principal

Max Holloway será o novo adversário de Khabib Nurmagomedov no UFC 223, em Nova York (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Uma notícia inesperada pegou o mundo de MMA de surpresa na noite deste domingo (1). Atual campeão interino dos leves, Tony Ferguson foi obrigado a sair de última hora do UFC 223, marcado para o próximo sábado (7), em Nova York (EUA), por conta de uma lesão. A organização, porém, agiu rápido e anunciou Max Holloway, dono do título dos penas, como adversário de Khabib Nurmagomedov em duelo valendo o cinturão linear peso-leve. Esta é a quarta vez que o combate entre Ferguson e Khabib acaba cancelado.

Apesar da data, Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que a notícia não se trata de uma piada de “1º de Abril”. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais (em inglês), o mandatário confirmou a mudança da luta principal do UFC 223 para Holloway x Khabib.

Atual campeão peso-pena após destronar José Aldo, Holloway não perde desde 2013 e vem de 12 vitórias consecutivas. Aos 26 anos, o havaiano é dono de 19 triunfos e três derrotas na carreira, e subirá de categoria para enfrentar o casca-grossa Khabib Nurmagomedov.

“The Eagle”, por sua vez, está invicto em 25 lutas na carreira, com 25 vitórias. Aos 29 anos, o russo vem de um bom triunfo sobre Edson Barboza, em dezembro do ano passado.

Em seu site americano, o UFC emitiu a seguinte nota. Confira:

“O campeão peso-pena do UFC Max Holloway tentará fazer história no Barclays Center, no Brooklyn, no dia 7 de abril, quando ele substituirá o lesionado Tony Ferguson e enfrentará Khabib Nurmagomedov pela luta principal do UFC 223. Com uma vitória, o havaiano Holloway se tornará o mais jovem lutador a conquistar dois títulos do UFC, apenas o segundo a segurar dois cinturões simultaneamente e apenas o quinto a alcançar o feito.

Recém-saído de uma vitória por nocaute técnico sobre o superastro brasileiro José Aldo, que estabeleceu Holloway como o melhor peso-pena do esporte, “Blessed” agora está perseguindo um jogo maior na divisão dos leves, onde as 25 vitórias do invicto Nurmagomedov estão esperando ansiosamente por ele e seu próprio tiro no ouro”.


CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal

Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Alex Caceres x Artem Lobov
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!