Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faltando uma semana para o evento, Herbert Burns tem novo oponente no UFC

Peso-pena brasileiro agora enfrentará Bill Algeo no dia 16 de julho em Long Island<br>

Hebert tem novo oponente faltando poucos dias para o seu retorno ao UFC (Foto: divulgação)
Escrito por

Uma mudança de última hora pegou o brasileiro Herbert Burns de surpresa. Inicialmente escalado para enfrentar o russo Khusein Askhabov no dia 16 de julho pelo UFC Fight Night, que será realizado em Long Island, o peso-pena agora terá pela frente o americano Bill Algeo, que também viu seu adversário Billy Quarantillo deixar o card do show. Apesar da troca de oponente faltando apenas uma semana para o evento, Herbert garante que a única coisa que mudou foi o nome da vítima.

“Não sei o que aconteceu com o Askhabov. Acho que ele se machucou. Mas agora vou pegar o Bill Algeo, que vem de vitória no UFC e já tem uma história na companhia. Em termos de estratégia não vai mudar nada. Meu objetivo é chegar lá e acabar com a luta. Quem quer ser campeão não escolhe adversário. Quando me falaram que seria o Bill Algeo, não mudou nada, só mudou o nome da vítima”, garantiu.

Herbert, que vem de uma cirurgia no joelho, fará a sua primeira luta em dois anos. Com um cartel de 11 vitórias, sendo oito por finalização, e apenas três derrotas, o irmão de Gilbert Durinho chega em busca de reabilitação. Já seu adversário, que possui um cartel com 15 vitórias, sendo seis por finalização e três por nocaute, e seis derrotas, chega para esse combate embalado por uma vitória contra o brasileiro Joanderson Brito.

“Eu já vi algumas lutas dele. É um cara que gosta de jogar na longa distância e solta alguns golpes rodados. Ele faz um pouco de tudo, e mistura bem o MMA. Eu tenho que ficar atento aos chutes rodados dele e impor o meu grappling. Quando eu conseguir impor o meu grappling, será um caminho mais fácil pra mim. Dá para trocar com ele, mas eu tenho um nível de Jiu-Jitsu muito mais alto do que todos da categoria. Eu acredito que eu vá acabar com a luta. Não sei em que round, mas o plano é colocar pressão, manter o meu estilo técnico e passar por cima para retomar o caminho das vitórias”, concluiu.