Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/07/2019
14:08
Atualizado em 07/07/2019
15:18
Compartilhar

Por Mateus Machado

Com uma trajetória vitoriosa e rica de momentos inesquecíveis, Guybson Sá segue vivendo em prol de sua paixão pela arte suave. Morando há dez anos nos Estados Unidos, onde é um dos grandes responsáveis por propagar os ensinamentos da arte suave para os nativos, o brasileiro concilia com maestria sua rotina como professor, empreendedor e atleta.

Lutando atualmente como master 1, o cearense vem alcançando grandes resultados nos torneios que entra em ação. Na competição mais recente, o faixa-preta faturou duas medalhas de ouro na disputa do American National, realizado em Las Vegas (EUA) na última semana. Em entrevista à TATAME, Guybson falou sobre as conquistas.

- Foi um sucesso, no meu ponto de vista. Estava resolvendo muitas coisas por fora e tive pouco tempo para me preparar, achando que não iria poder participar. Graças a Deus, consegui fazer a viagem de última hora e consegui esse resultado excelente, com duas medalhas de ouro no American National - celebrou o experiente faixa-preta, de 30 anos.

Os bons resultados recentes vêm se transformando em números extremamente positivos para a carreira de Guybson. Prova disso é que o lutador, atualmente, ocupa a quarta colocação no ranking geral faixa-preta master 1 da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), considerada a principal Federação da arte suave no mundo.

- Estou num momento muito bom agora, um momento que estou gostando e aproveitando muito. Estou bem colocado entre mais de 1.800 faixas-preta do ranking mundial. Minhas filhas estão crescendo saudáveis, a Spartan Academy (sua academia nos EUA) está crescendo e produzindo muitos campeões dentro e fora dos tatames. Está tudo indo melhor do que o planejado - destacou o faixa-preta, que por fim, falou sobre suas próximas metas.

- Agora quero lutar pelo primeiro lugar do ranking, já que estou tão perto. Estou treinando bastante para que eu consiga um bom resultado na categoria e no absoluto na disputa do Mundial Master, em agosto. Estou com a medalha de prata ‘engasgada’ do ano passado - encerrou Guybson.

Siga o Lance! no Google News