Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-UFC e pupilo de Lyoto Machida, Bruno Souza assina com o Karate Combat

Bruno tem estreia marcada para o final de agosto (foto: Divulgação)
Escrito por

O Karate Combat anunciou esta semana mais uma leva de contratações para os próximos eventos. Entre os destaques está Bruno 'The Tiger' Souza, novo brasileiro assinado com a organização.

Ex-campeão peso-pena do LFA, o carateca teve passagem recente pelo UFC e já tem data e adversário para estrear na maior liga de caratê full-contact do mundo: na edição 35, dia 27 de agosto, contra o também estreante polonês Maciej Tercjak, em Orlando, Flórida (EUA).

Nascido em Recife (Pernambuco), Souza mudou-se ainda criança para Belém do Pará e logo começou a treinar caratê com os irmãos Chinzo e Lyoto no tradicional dojô Machida. Após faturar diversos títulos na modalidade de origem, migrou ao MMA, onde tem cartel de 10 vitórias e três derrotas. Ele ressalta que chegará ao Karate Combat com ares renovados e motivado a fazer história.

"Vinha treinando muito a luta agarrada para o MMA, porque era o meu ponto fraco. O Karate Combat me dará oportunidade de lutar contra os melhores caratecas do mundo. Voltarei a focar 100% em melhorar o meu jogo em pé e evoluir no que sou bom", afirmou Souza.

"Meu estilo shotokan é propício para fazer a transição para o full contact (contato total). É uma combinação de movimentação e timing explosiva. Meu adversário da vez é do estilo kyokushin, então sei que ele terá chutes potentes. Será um confronto de estilos mais que interessante", completou.

Outro lutador assinado foi o renomado carateca irlandês Dean Barry, que também teve passagem pelo UFC.

Para o presidente do Karate Combat Adam Kovacs, a chegada do trio é apenas o começo. "Nossa intenção é ser a casa dos melhores strikers do mundo e trabalhamos diariamente para isso. Bruno Souza lutou nos melhores eventos do mundo. Fico muito satisfeito em trazê-lo novamente para as raízes do caratê, onde desenvolverá o grande potencial natural. Temos mais contratações de peso em pauta, que serão reveladas em breve", afirmou.

O Karate Combat 35 acontecerá dia 27 de agosto, no Universal Studios, em Orlando, na Flórida. O evento poderá ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 20h (horário de Brasília).