Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lutador do UFC, Francimar Bodão confirma segunda edição do seu evento de MMA; confira

Segunda edição do Bodão Fighting Championship, evento criado pelo ex-lutador do UFC, está marcada para o dia 26 de março, em Moscou, na Rússia<br>

Sem lutar desde 2019, Francimar Bodão vem se dedicando ao seu evento (Foto: Divulgação RCC)
Escrito por

Ex-lutador do UFC, da PFL e com passagem por diversas organizações brasileiras, Francimar Bodão decidiu dar um novo passo na carreira. Aos 41 anos, ele anunciou recentemente a criação do Bodão Fighting Championship (BFC), seu próprio evento de MMA.

A segunda edição está marcada para o dia 26 de março, em Moscou, na Rússia, com duas disputas de título. A transmissão do show, vale citar, ocorrerá a partir das 14h (de Brasília), ao vivo, no perfil oficial do BFC no YouTube.

- A intenção é a gente realizar pelo menos quatro edições por ano. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. O evento de março já está fechado e conseguimos montar um excelente card. Teremos duas disputas de cinturão, além de muitos bons atletas brasileiros e europeus em ação - disse Francimar Bodão, que prosseguiu:

- Convoco todos os guerreiros a ficarem atentos em nossas redes sociais (Instagram e Facebook do BFC). Muitas novidades serão divulgadas em breve, e uma delas é que preparamos uma transmissão 100% brasileira. Contratei um dos grandes narradores esportivos do Brasil, o Rafael Luna, que comandará o show no dia 26 - projetou o agora empresário.

Dono de um cartel com 25 vitórias, sete derrotas, um empate e um “No Contest” no MMA profissional, Francimar Bodão se aposentou do esporte no fim de 2019 – com uma sequência de seis triunfos seguidos. Desde então, decidiu que era hora de “dar um tempo” como atleta e, com o auxílio da sua esposa, a russa Anastasia Motyashova, montou o BFC.

- Eu fui incentivado por muitos amigos a criar o Bodão Fighting Championship. Estou há muito tempo na luta e sei da dificuldade que é para quem está começando. Tudo é bem difícil, e para o atleta de MMA é ainda mais. Por isso, nossa intenção é valorizar o bom atleta e, de quebra, ajuda-lo a crescer na profissão - afirmou o brasileiro, que ainda falou sobre os seus planos.

- A minha esposa (Anastasia Motyashova) está sendo fundamental em tudo o que vem acontecendo. Além de ser uma grande atleta profissional, ela foi quem mais me incentivou a realizar esse projeto que, hoje, já é realidade. Estou focado no BFC e com um time de primeira me ajudando, confiante de que faremos um grande show marcial - encerrou Francimar Bodão.