Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evento de Jiu-Jitsu em SP termina com briga generalizada; saiba mais

Realizado no último sábado, BJJ Stars reuniu grandes nomes da história do Jiu-Jitsu, mas luta principal termina com confusão generalizada envolvendo Erberth Santos; confira

Erberth Santos foi o principal envolvido na briga generalizada ocorrida no evento BJJ Stars (Foto: Divulgação)
Escrito por

Realizado na noite do último sábado (23), no Clube Hebraica, em São Paulo, o BJJ Stars reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu atual e alguns representantes da velha guarda em um card que entrou para a história do esporte. Na luta principal da edição, Erberth Santos e Felipe Preguiça tinham tudo para protagonizar uma batalha dentro do tatame e um duelo emocionante para os fãs. No entanto, o que se viu foi pouca ação na luta e, infelizmente, uma confusão generalizada.

Tudo vinha correndo bem no evento, com grandes combates realizados até então. Todavia, ao chegar o momento da luta principal, as atenções ficaram voltadas para Erberth e Preguiça, que antes mesmo do duelo, através das redes sociais, "esquentaram" o embate com provocações que apimentaram a rivalidade entre os atletas. Com pouco mais de 3 minutos de duelo, Erberth alegou ter sofrido uma lesão no joelho direito, o que paralisou o confronto para a entrada da equipe médica. Isso, consequentemente, irritou a equipe de Preguiça.

Ainda dentro do tatame, Erberth trocou ofensas verbais com membros do time do seu adversário e, logo em seguida, partiu para cima da equipe de Preguiça. A sequência ainda se repetiu em outras duas oportunidades, até que as brigas fossem devidamente apartadas e, desta forma, Felipe Preguiça fosse declarado oficialmente o vencedor. Enquanto isso, Erberth Santos precisou sair escoltado do ginásio.

Em duelo equilibrado, João Gabriel vence Buchecha

João Gabriel Rocha e Marcus Buchecha, que já se enfrentaram inúmeras vezes em competições da arte suave, mediram forças mais uma vez no último sábado. O combate entre os atletas, como de costume, ficou marcado pelo equilíbrio. Após 10 minutos de disputa, quem levou a melhor foi João Gabriel, por 3 a 0 nas vantagens, após jogar por cima de Buchecha durante a maior parte da luta.

Meregali volta a superar Leandro Lo

Em mais um combate cercado de rivalidade, com direito a empurrão na encarada após a pesagem, Nicholas Meregali e Leandro Lo levaram o público ao delírio no Clube Hebraica, com um combate de alto nível. Em um dos momentos do confronto, Lo buscou uma raspagem, no entanto, Nicholas caiu em pé, o que levantou o público presente no ginásio. A luta vinha empatada, mas, nos últimos segundos, Meregali partiu para as costas de Leandro e buscou o estrangulamento sobre seu oponente usando a gola. Lo fez de tudo para escapar, mas na ação, Nicholas marcou 4 a 0 e saiu vencedor, para orgulho do seu mestre, Mário Reis.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Clube Hebraica, em São Paulo


Felipe Preguiça derrotou Erberth Santos
João Gabriel Rocha derrotou Marcus Buchecha por 3 a 0 nas vantagens
Nicholas Meregali derrotou Leandro Lo por 4 a 0 nos pontos
Roberto Godoi derrotou Renato Babalu por 2 a 0 nos pontos
Marco Barbosinha derrotou Wellington "Megaton" Dias por 2 a 0 nas punições
Isaque Bahiense derrotou DJ Jackson por decisão dos jurados
Patrick Gaudio derrotou Tim Spriggs por 14 a 2 nos pontos
Delson Pé de Chumbo finalizou Fernando Tererê com um estrangulamento no pescoço
Gabriel Rollo derrotou Celsinho Venicius por 3 a 2 nas vantagens
Bia Basílio derrotou Michelle Nicolini por 9 a 2 nos pontos
Ricardo Pingo finalizou Carlos Eduardo com uma chave de braço

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!